Publicada em 15/03/2017, às 10:45

Grêmio tenta colar na ponta com Gata como atração no banco contra o Brasil

Recém-apresentado, argentino será opção de Renato Gaúcho contra o Xavante, no Bento Freitas; Tricolor pode virar vice-líder do Gauchão em caso de vitória em Pelotas

Gastón Fernández é atração do Grêmio contra o Brasil de Pelotas (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Em meio a um hiato de um mês sem jogos pela Libertadores, o Grêmio dirige seu foco total ao Gauchão, com uma atração especial, ao menos no banco de reservas. O Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, às 19h30, no Bento Freitas, com a presença do recém-contratado Gastón "La Gata" Fernández como opção de Renato Gaúcho para a partida, que pode lhe render a vice-liderança do Estadual em caso de vitória. O jogo, isolado devido à viagem à Venezuela, encerra a 7ª rodada da competição.

Apresentado no final da manhã de terça-feira, o gringo logo se pôs à disposição para integrar a delegação que rumou a Pelotas. Na ativa pela Universidad de Chile antes de ser contratado pelo Grêmio, La Gata garante estar em plenas condições para atuar pelo Tricolor, ainda que inicie no banco, até pela árdua concorrência no setor. O argentino disse preferir atuar na armação, como "elo" dos volantes com o atacante. Justamente no setor em que Pedro Rocha, Miller Bolaños e Ramiro reinam como destaques da equipe de Renato Gaúcho.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



No banco de reservas, Gastón Fernández fará companhia a Lucas Barrios. Contratado para ser o "fazedor de gols" da equipe em 2017, o gringo deve seguir como opção, com presença quase certa para entrar no segundo tempo. A tendência, aliás, é de que o treinador mantenha a escalação da vitória por 2 a 0 sobre o Zamora, na estreia pela Libertadores, na última quinta-feira, ainda com as baixas de Maicon e Pedro Geromel. A exemplo do que ocorreu em solo venezuelano, Michel e Rafael Thyere devem ser os substitutos.

O Grêmio ocupa a atual quarta colocação no Gauchão, com 11 pontos, e pode dar um salto na tabela com um triunfo. Caso vença o Xavante fora de casa, a equipe vai a 14 pontos e assume a vice-liderança do Estadual, a quatro pontos do Novo Hamburgo, líder isolado, com 18.

O Brasil de Pelotas entra em campo disposto a segurar seu posto entre os oito classificados para a fase de quartas de final. A equipe ocupa a 8ª colocação na tabela, com sete pontos, mesma pontuação do Inter, mas leva vantagem no saldo de gols. O Xavante precisa, portanto, de um empate para não apenas manter a posição, mas saltar para sétimo e ultrapassar o São Paulo-RS. E contará com um alento. A nova arquibancada do Bento Freitas foi liberada pelo confronto. A capacidade do estádio para o duelo é de 6,9 mil torcedores.





>> BRASIL DE PELOTAS X GRÊMIO – 7ª RODADA DO GAUCHÃO

Local: Bento Freitas, em Pelotas
Data e horário: quarta-feira (15/03), às 19h30
Escalação provável do Brasil-Pel: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Galiardo, João Afonso, Lenílson, Nem e Marcinho; Gustavo Papa
Escalação provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
Desfalques do Brasil de Pelotas: Leandro Leite
Desfalques do Grêmio: Edílson, Pedro Geromel, Douglas, Maicon, Beto da Silva, Jael e Maxi Rodríguez
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Mateus Olivério Rocha.
Transmissão: O Premiere transmite a partida para todo o brasil. O GloboEsporte.com acompanha a partida em todos os lances em Tempo Real

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio