Publicada em 15/03/2017, às 09:35

Garoto relacionado por Ceni é do Benfica e tem valor de R$ 1,6 milhão

Atacante Léo Natel, de 20 anos, pode ficar no banco de reservas pela primeira vez. Ele está emprestado ao São Paulo, que disputou sua contratação com o Palmeiras

Léo Natel, 20 anos, foi relacionado pela primeira vez no time principal (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O sobrenome do patrono é só coincidência. Não há parentesco entre Léo Natel, atacante que comemorou 20 anos na terça-feira com o presente de ser relacionado pela primeira vez para o time principal, e Laudo Natel, ex-governador de São Paulo e eleito sete vezes presidente do clube, entre as décadas de 1950, 60 e 70.

Leonardo Natel Vieira nasceu em Porto Alegre, e em 2014 deixou o 12 Horas, modesto time da cidade, para viajar a Portugal, onde agradou a dirigentes do Benfica.

Em julho do ano passado, o então gerente de futebol do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira, contratou o atacante por empréstimo de um ano e opção de compra: se o São Paulo quiser ficar com ele em junho, terá de pagar ao Benfica 500 mil euros por 70% de seus direitos econômicos. Na época, o Palmeiras também cobiçava o jovem, que acabou no Morumbi.

Em dezembro, Natel foi eleito o melhor jogador da Copa RS, um dos cinco títulos que a equipe sub-20 do São Paulo conquistou em 2016.

Leia Mais
- Arboleda assina com São Paulo até 2020; Petros é esperado na terça
- São Paulo renova contrato de Júnior Tavares até o final de 2021
- Representante de Centurión marca reunião com Boca para definir futuro
- Lugano aceita proposta do São Paulo e renova acordo até o fim do ano
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Sua posição é vista por Rogério Ceni como uma das mais carentes no elenco. O técnico gostaria de ter quatro atacantes de lado, mas ficou só com três depois da saída de David Neres para o Ajax, da Holanda, em janeiro. Luiz Araújo, Wellington Nem e Neilton, que ainda não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo da equipe, atendem as características de jogo que Ceni espera.

No fim de fevereiro, o treinador passou a observar Caíque, atacante de 18 anos que também se destacou no ano passado. Entretanto, Ceni considerou o jogador mais ainda para a lateral esquerda, sua posição de origem, já que o único especialista no elenco principal é Junior Tavares, também vindo do sub-20.

Léo fez dois treinos com o time principal e foi relacionado. Talvez nem fique no banco de reservas nesta quarta-feira, diante do ABC, mas pode ter dado o primeiro passo para tentar ser outro Natel importante no São Paulo.

Veja as informações do Tricolor para o jogo desta quarta-feira:

Próximo adversário: ABC
Local: Frasqueirão, em Natal-RN
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo e Gilberto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Pratto (fratura no nariz) e Wesley (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa-RJ)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: No GloboEsporte.com, a partir das 18h30

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo