Publicada em 15/03/2017, às 17:08

Em nota oficial, Corinthians anuncia afastamento do volante Cristian

Fora dos planos de Fábio Carille, jogador vai treinar em horários alternativos e não deve mais vestir camisa do Timão. Contrato vai até o fim do ano; clube banca salários

Cristian está afastado por tempo indeterminado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira o afastamento do volante Cristian do elenco profissional. Fora dos planos do técnico Fábio Carille para a temporada, o jogador vai passar a treinar em horários diferentes do resto do elenco.

Com contrato até dezembro deste ano, Cristian terá seus salários pagos normalmente até o fim do vínculo. Ele está disponível para negociações, mas nenhuma proposta chegou ao Timão.

Insatisfeito com sua atual condição no clube, Cristian desabafou em entrevista recente ao Globo Esporte, disse que não foi procurado por ninguém para falar sobre seu futuro e não descartou uma possível saída.

Leia Mais
- Com desfalques, Carille sofre para fazer mudanças no ataque corintiano
- Marquinhos se diz ansioso para jogar na Arena Corinthians: "É especial"
- Corinthians mostra novo patrocínio e diretor projeta renovação com a Caixa
- Vai pra cima, Pedrinho! Nova joia do Corinthians diz que joga com ousadia
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Nesta quarta, uma outra entrevista, ao jornal Lance!, causou desconforto no clube.

– Aconteceram várias coisas erradas. Nos Estados Unidos mesmo roubaram minha aliança. E até hoje ninguém do Corinthians veio falar comigo. Teve polícia e tudo. A gente está lá pelo clube. São coisas complicadas que acontecem – disse o volante, em trecho da entrevista.

Em 2017, Cristian fez apenas duas partidas pelo clube: participou dos amistosos contra Vasco, nos EUA, e Ferroviária, na Arena Corinthians. Recentemente, o volante completou 100 jogos pelo Timão e recebeu uma placa do presidente Roberto de Andrade.

Veja a íntegra da nota do Corinthians:

"Após reunião entre o Diretor de Futebol Flávio Adauto e o Gerente de Futebol Alessandro Nunes ficou definido o afastamento do atleta Cristian Baroni.

Durante tal período o volante terá todos os seus direitos respeitados e continuará tendo as mesmas condições de trabalho que o restante do elenco no Centro de Treinamento Joaquim Grava, passando a exercer suas atividades em horários a serem definidos pela Comissão Técnica"


Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians