Publicada em 15/03/2017, às 20:26

Chumacero se anima com reencontro com Lucas Lima na Vila: "É craque"

Artilheiro da Libertadores pelo The Strongest já atuou com o camisa 10 do Santos no Sport em 2013: "Vai ser uma boa disputa"

Destaque do The Strongest, Chumacero é o artilheiro da Libertadores, com seis gols (Foto: Lucas Musetti)

A partida entre Santos e The Strongest nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, vai ter um reencontro interessante: o de Lucas Lima com Chumacero. A dupla atuou no Sport em 2013.

Chamado de "Chumasteiger" por parte dos torcedores, em alusão ao meia espanhol, o segundo volante do time boliviano é o artilheiro da Libertadores, com seis gols em cinco jogos.

– Sabemos dos grandes jogadores que o Santos tem, joguei com Lucas Lima no Sport. É um bom amigo meu, e sempre estou seguindo, até à Seleção foi. Mas, no dia do jogo, é diferente. Vamos desfrutar porque isso é lindo – disse Chumacero.

– Joguei com ele e estou contente de vê-lo de novo. Agora estou diferente, mas estou muito feliz por poder apertar a mão dele. Somos diferentes. Lucas Lima é um craque. Tem técnica impressionante. O que eu faço é diferente, mas não deixa de ser futebol o que faremos – completou o goleador.

Leia Mais
- Mesmo com pneumonia, Oliveira avança em renovação com Santos
- Levir vê jogo equilibrado e promete pressão do Santos sobre o Flamengo
- Flamengo se impõe, vence o Santos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
- Bem fora da Vila, Santos aposta nos contra-ataques para bater o Fla
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

O veterano Pablo Escobar, de 38 anos, admite que será muito difícil derrotar o Peixe na Vila Belmiro, mas lembra da boa campanha recente dos bolivianos.

– Já são cinco jogos e não perdemos. A gente gosta muito de ficar com a bola, posse, temos que ficar organizados, se defender com a bola. Respeitamos o Santos, não é fácil jogar aqui, torcida maravilhosa, mas é um grande desafio para nós – disse o atacante.

Por fim, o treinador César Farías mostrou não temer o Alvinegro e preferiu exaltar sua equipe do que elogiar o rival.

– Vocês conhecem mais o Santos do que eu. É uma grande equipe, a respeitamos, mas temos que falar de nós. O The Strongest é um grande time que precisa ser respeitado. Os números falam por si só – analisou.

Contando a Pré-Libertadores, o The Strongest jogou cinco partidas até aqui. Foram quatro vitórias e um empate. Na estreia da fase de grupos, 2 a 0 contra o Santa Fe, na Bolívia.

Próximo adversário: The Strongest
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Bruno Henrique), Copete (Bruno Henrique) e Ricardo Oliveira
Desfalques: Vanderlei (fratura no dedo), Cleber (pancada no joelho), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos