Publicada em 14/03/2017, às 09:36

Vasco vê situação delicada e fica pessimista por Bruno Paulista

Sem ter o que fazer, diretoria tenta definir negociação nesta semana. Sporting e Bahia não se entendem sobre contrato, e jogador conversa com o clube português

Bruno Paulista em ação pelo Sporting: volante conversa com o clube português para viabilizar ida para o Vasco (Foto: Getty Images)

A novela envolvendo a contratação de Bruno Paulista vai terminar nesta semana, seja o final feliz ou não. Isso é o que espera o Vasco, que trata a situação como delicada e está pessimista. O Cruz-Maltino fez sua parte no negócio, mas vê uma discordância entre Sporting e Bahia ameaçar a concretização do empréstimo. No momento, o próprio volante é quem conversa com o clube português para viabilizar a transferência. Há o risco de ele retornar ao time lisboeta.

O Vasco tem a anuência do Bahia e do Recreativo Caála, de Angola, clube que comprou os direitos econômicos de Bruno e é parceiro do Sporting. O volante viria por empréstimo até o fim do ano, que seria prorrogável até junho de 2018. Tudo porque um desencontro nas janelas de transferência impede que ele possa ser novamente registrado no clube português em janeiro de 2018.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Desacerto entre Sporting e Bahia

O problema é que Bruno tem contrato registrado com o Bahia até o fim de 2018. Na negociação que o levou para o Sporting, ficou acertado que, ao fim deste vínculo, ele assinaria com o Recreativo e seria repassado ao clube português.

Para concordar em emprestar Bruno ao Vasco, o Sporting exigiu que o contrato com o Bahia fosse renovado até o fim de 2019. O clube baiano não aceita, pois alega que não tem mais a ver com o jogador e teme que isso seja utilizado em ano eleitoral.





O medo dos portugueses é de que, ao retornar a Lisboa em junho de 2018, o volante terá apenas mais seis meses de vínculo, podendo assinar um pré-contrato de graça com outro clube.

Enquanto isso, Bruno segue treinando com o elenco do Vasco em São Januário. O volante está há cerca de um mês trabalhando com os companheiros e foi inscrito no Campeonato Carioca. Agora, pode ter que voltar a Portugal se não conseguir chegar a um acordo com o Sporting.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama