Publicada em 14/03/2017, às 23:10

São Paulo treina em Natal, e Gilberto pede: "Esquecer a vantagem"

Artilheiro tricolor no ano, com seis gols, atacante será uma das novidades na decisiva partida desta quarta-feira, contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil

Rogério Ceni comanda a atividade no gramado do Frasqueirão nesta terça-feira (Foto: Marcelo Prado)

Com muita festa da torcida e mistério na escalação, o São Paulo encerrou os preparativos para a decisiva partida desta quarta-feira, contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil. O trabalho realizado no Frasqueirão, em Natal, durou aproximadamente uma hora e em nenhum momento o técnico Rogério Ceni deu pistas da equipe que irá em campo em busca da classificação.

Por ter vencido por 3 a 1 no Morumbi, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença para chegar à quarta fase da competição nacional, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na capital potiguar.

A ideia do treinador era comandar um trabalho tático fechado de 30 minutos. Só que, como muitos torcedores se aglomeraram nos portões do Frasqueirão, ele mudou de estratégia e mandou liberar as acessos – veja vídeo acima. Ele comandou apenas um trabalho tático com times misturados e deixou no ar muitas dúvidas em relação ao time.

Leia Mais
- São Paulo aguarda lateral do Cruzeiro para fazer exames e assinar contrato
- Cruzeiro tem o melhor aproveitamento entre clubes da Série A; veja ranking
- São Paulo agenda exames e pode fechar com Edimar nesta quarta-feira
- Botafogo x São Paulo: Renan terá reencontros na véspera do aniversário
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

No gol, Denis e Renan Ribeiro brigam por uma vaga. O primeiro está pressionado por ter falhado no clássico contra o Palmeiras, mas deverá ganhar nova chance, já que o segundo ainda não disputou nenhuma partida na temporada e a falta de ritmo de jogo pesa no momento decisivo. Na lateral-direita, Bruno e Buffarini são as alternativas. Na zaga, sem poder contar com Maicon, o treinador escolherá entre Lugano e Lyanco, com mais chances para o primeiro.

No meio-campo, o peruano Cueva deverá voltar ao time. Ele não atuou diante do Verdão por sentir dores na coxa esquerda. Ele formará o trio ofensivo com Luiz Araújo, que renovou seu contrato até dezembro de 2021, e Gilberto, que ganhará uma oportunidade, já que o titular Lucas Pratto ficou em São Paulo para se recuperar de uma fratura no nariz.

Gilberto está animado para mostrar serviço. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols marcados.

– A responsabilidade existe em qualquer jogo. Sabemos que é uma decisão. A equipe do ABC não fez uma má partida no Morumbi, nós que soubemos nos impor. Temos que pressionar os caras na casa deles. Temos de jogar como o São Paulo – afirmou.

O atacante tem na ponta da língua como o time deve se comportar na decisão.

– Temos de esquecer a vantagem que conquistamos no Morumbi. O jogo começa 0 a 0 e temos de procurar o ataque, fazer o nosso jogo. O apoio do torcedor será importante na partida contra o ABC – ressaltou.

Veja as informações do Tricolor para o jogo desta quarta-feira:

Próximo adversário: ABC
Local: Frasqueirão, em Natal-RN
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo e Gilberto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Pratto (fratura no nariz) e Wesley (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa-RJ)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: No GloboEsporte.com, a partir das 18h30

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo