Publicada em 14/03/2017, às 14:24

Reintegrado, Edílson fica fora da lista do Grêmio contra o Brasil de Pelotas

Lateral-direito treina normalmente, mas não é relacionado pelo técnico Renato

Edílson treina com bola, mas ainda não jogará (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Apesar da expectativa, ainda não será nesta rodada a estreia de Edílson em 2017. O lateral-direito voltou a treinar com o elenco gremista normalmente nesta semana, mas não foi relacionado para o duelo com o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, às 19h30, no Bento Freitas, pela sétima rodada do Gauchão. A novidade é o argentino Gastón Fernández.

Edílson está recuperado de lesão muscular na panturrilha direita. No ano, ainda realizou uma cirurgia no joelho direito e, por isso, iniciou a pré-temporada com cuidados especiais. A partir de agora, retoma a busca por um lugar como titular no time gremista.

Na sua ausência, o experiente Léo Moura assumiu a vaga e inclusive marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Zamora, na estreia na Libertadores, na última semana. Edílson pode voltar a jogar no fim de semana, contra o Veranópolis, na Arena, embora ainda não tenha previsão de retorno, pelo longo tempo sem atuar.

Leia Mais
- Após "esquecer" 1º tempo em empate, Thyere cobra "pegada" contra o líder
- Cruzeiro tem o melhor aproveitamento entre clubes da Série A; veja ranking
- Sem Bolaños, Ramiro e Luan viram armas do Grêmio contra o líder Noia
- Renato dá apito a Luan em entrevista e se escala no Grêmio: "Vamos trocar"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

A novidade é a presença de Gata Fernández. O argentino, apresentado nesta terça-feira, será inscrito no Campeonato Gaúcho nesta terça-feira, conforme o vice de futebol Odorico Roman, e pode fazer sua estreia com a camisa gremista no Bento Freitas. O gringo ficou com o número 10, liberado por conta da lesão de Douglas, que para até pelo menos agosto.

Maicon e Pedro Geromel seguem como baixas. O capitão tem lesão na panturrilha direita, enquanto o zagueiro tem fratura em uma das costelas. Outros que seguem em recuperação são o atacante Beto da Silva, que já corre no gramado, e o meia Maxi Rodríguez, em processo semelhante. O centroavante Jael e o meia Douglas só retornam no segundo semestre, após cirurgia no joelho.

> Confira os nomes relacionados:

Goleiros: Marcelo Grohe e Leo
Laterais: Léo Moura, Leonardo, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez
Zagueiros: Kannemann, Rafael Thyere e Bressan
Volantes: Michel, Jailson, Ramiro, Arthur e Kaio
Meias: Bolaños, Gastón Fernández e Lincoln
Atacantes: Luan, Pedro Rocha, Lucas Barrios, Everton e Fernandinho

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio