Publicada em 14/03/2017, às 09:34

Manter Denis ou dar chance a Renan: o que Ceni decidirá no São Paulo?

Em enquete no GloboEsporte.com, 73% dos torcedores pedem que Renan Ribeiro ganhe a primeira chance como titular na decisão de quarta-feira, pela Copa do Brasil

Denis sofre com as críticas da torcida são-paulina (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Rogério Ceni vai definir no treino fechado que comandará na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, quem será o goleiro do São Paulo na decisiva partida desta quarta-feira, contra o ABC, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Sem poder contar com Sidão, que segue em recuperação de uma lombalgia, o treinador tem Denis e Renan Ribeiro como opções. O problema é que o primeiro vem de falha contra o Palmeiras e caiu em desgraça com a torcida, enquanto o segundo tem a falta de ritmo de jogo como principal adversário, já que ainda não disputou nenhum jogo na temporada.

Uma enquete promovida pelo GloboEsporte.com mostra que a torcida pede que o treinador são-paulino dê uma chance para Renan Ribeiro: até as 23h de segunda-feira, 73% queriam que ele virasse titular. Sidão era defendido por 15%. Para 9%, nenhum dos goleiros merecia a confiança e, por isso, a diretoria deve ir buscar uma nova contratação. Denis tinha a preferência de apenas 3%.

Os jogadores e a comissão técnica saíram em defesa de Denis após a partida contra o Palmeiras. Thiago Mendes, em coletiva realizada na segunda-feira, disse que ele e outros goleiros merecem toda a confiança do elenco. Já o treinador disse que Denis não falhou no gol de cobertura marcado por Dudu do meio-campo. No treino, os dois trabalharam normalmente no gramado.

Leia Mais
- Maicosuel não aparece no campo e deve continuar como desfalque
- Volante Matheus Jesus, da Ponte Preta, entra na mira do São Paulo
- Betis aceita proposta do São Paulo por Petros, e volante chega segunda
- Meia Jonatan Gómez assina contrato de três temporadas com o São Paulo
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Pela lógica, Ceni deve manter Denis contra o ABC. Em suas últimas entrevistas, ele disse que iria dar uma chance para Renan Ribeiro logo após os jogos da Copa do Brasil, referindo-se ao duelo do próximo sábado, contra o Ituano, pelo Paulistão. Se isso acontecer, resta saber como Denis vai se comportar, já que certamente estará sob bastante desconfiança e proibido de errar novamente, principalmente porque se trata de um duelo eliminatório na Copa do Brasil.

Apesar dos pedidos de muitos torcedores, a diretoria não cogita a contratação de um novo goleiro. Até porque Rogério Ceni também deposita muita esperança em Lucas Perri, cria da equipe sub-20 e que já treina com os profissionais. Ele não pode ser utilizado na competição estadual, já que não foi inscrito.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo