Publicada em 14/03/2017, às 21:07

Grêmio prepara pré-temporada para Bruno Rodrigo iniciar treinos com bola

Segundo preparador físico, zagueiro cumprirá calendário de atividades por 2 semanas

Ao lado de Maxi Rodríguez, Bruno Rodrigo segue treinamento separado (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio agiu rápido para reforçar o setor defensivo no último dia para envio da inscrição dos jogadores para a fase de grupos da Libertadores com a contratação do zagueiro Bruno Rodrigo. O jogador, que ainda não foi apresentado pelo clube, terá de esperar para entrar em campo. Além da concorrência de Rafael Thyere e Bressan para substituto imediato de Geromel e Kannemann, o defensor passa por um estágio de pré-temporada individual junto aos preparadores físicos. Aos poucos, será liberado para os treinos com bola.

O Tricolor trata a situação do novo zagueiro com cautela. Isso porque ele não disputa uma partida desde o dia 6 de novembro, quando atuou nos 90 minutos da vitória do Cruzeiro por 4 a 2 sobre o Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileirão do ano passado. No último jogo da temporada, contra o Corinthians, foi saudado pelos companheiros e torcida em pleno Mineirão, quando se despediu do time que defendeu por quatro anos.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Segundo o preparador físico Rogério Dias, ele cumprirá um roteiro de duas semanas de treinamentos especiais. Bruno Rodrigo apareceu pela primeira vez junto ao elenco gremista na atividade de sábado, pela manhã.

– Por estar com um pouco tempo maior de parada com trabalho com bola, estamos com mais paciência e cuidado. Organizamos uma pré-temporada de duas semanas para ele. É o sexto dia de trabalho, a oitava sessão. Daqui para frente, vamos aumentar a intensidade de trabalho e diminuindo os volumes, inserindo ele gradativamente em trabalhos com bola – explicou Rogerinho ao GloboEsporte.com.

Desde o início de 2017 sem clube, o zagueiro de 31 anos teve seu nome cogitado no Atlético-MG na virada do ano, mas o negócio não foi concluído. Desde então, procurava um novo clube. O Grêmio já o tinha na mira e decidiu contratar Bruno após Geromel fraturar a costela no Gre-Nal 412, ao receber uma cotovelada do atacante Brenner em uma dividida pelo alto.



Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte