Publicada em 14/03/2017, às 21:19

Diretor diz que Atlético-GO superou concorrência do Grêmio por Walter

Segundo Adson Batista, clube gaúcho ligou para o representante do jogador na última segunda-feira no momento em que a negociação com o Dragão era concretizada

Walter já veste a camisa do Atlético-GO (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

Revelado pelo Internacional, o atacante Walter, de 27 anos, teve proposta para voltar ao Rio Grande do Sul. A revelação foi feita nesta terça-feira por Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO, clube que acertou a contratação do jogador até o fim da temporada. A negociação foi fechada em reunião na última segunda-feira, quando, segundo Adson, o empresário do jogador (Teodoro Fonseca) recebeu uma ligação do Grêmio.

Mantida a preferência do atleta e do representante pelo Dragão, a diretoria rubro-negra apenas esperou a chegada da documentação do Porto, clube com o qual Walter ainda tem vínculo – será emprestado ao Atlético-GO.

- Ontem (segunda-feira) eu estava com o empresário dele (de Walter) quando houve uma ligação do Grêmio. Isso eu posso confirmar. É real. O jogador está ficando no Atlético-GO porque tem vontade de vestir a camisa do Atlético-GO e sabe que aqui terá o respaldo para ser feliz. E nós temos metas. Teremos dois meses para trabalhar com ele para que ele possa atingir esse objetivo – disse Adson Batista ao Globo Esporte.

Como já atuou pelo rival Goiás no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, Walter só poderá defender o Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Adson Batista está confiante para que jogador e comissão técnica consigam aproveitar o tempo disponível até o início do Brasileirão para que Walter melhore seu condicionamento físico.

Leia Mais
- Reforço do Grêmio chega nesta quinta-feira para realizar exames médicos
- Everton exalta força do Grêmio na vitória sobre o Furacão, mas ressalta: 'não tem nada ganho'
- Furacão controlado! Em noite artilheira de Barrios, Grêmio "põe o pé" nas semis da Copa do Brasil
- Conheça Michael Arroyo, novo reforço gremista
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

- Vamos dar todo respaldo para que ele possa jogar em alto nível. É um jogador que dispensa comentários. Nós temos uma forma de trabalhar diferente. Espero que possa dar certo e que dê muita alegria para o torcedor atleticano. O Atlético-GO um clube muito profissional. Temos nossa forma de trabalhar. Tive uma conversa muito positiva com o atleta. A vontade dele pesou bastante, pois o Walter tinha outras opções. Vamos fazer uma programação para que ele seja apresentado o mais rápido possível e que possa trabalhar com tranquilidade.

Acima do peso, Walter disputou apenas seis jogos pelo Goiás em 2017. De acordo com o presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, o atacante está com 106 kg e chegou a fazer tratamento com especialista em obesidade. A condição física do atleta, no entanto, não foi o motivo para sua saída do Goiás. Walter agrediu o goleiro reserva Matheus com uma cotovelada no dia 24 de fevereiro. Diante do episódio, a diretoria esmeraldina optou por rescindir o contrato em acordo com o próprio Walter.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio