Publicada em 14/03/2017, às 21:25

Bom desempenho do Fluminense pode estar ligado a Abel Braga

Em 2017, assim como em 2012, o time venceu a Taça Guanabara sob o comando do técnico. Nos campeonatos disputados neste ano o Fluminense não perdeu para times pequenos

Fluminense comemora título da Taça Guanabara após cinco anos sem ser campeão do primeiro turno Reginaldo Pimenta / Raw Image

Há uma conexão entre Abel Braga e o Fluminense. A última vez que o clube ergueu a taça de campeão carioca e brasileiro foi em 2012, quando o Tricolor estava sendo comandado pelo técnico. Em 2017, o treinador busca moldar o time para que cinco anos depois o feito seja repetido.

Voltando à 2012, o Fluminense iniciou o Campeonato Carioca com falhas de uma equipe nova em fase de adaptação: espaço grande entre as posições, falta de assimetria e erros de posicionamento. Ainda assim, o time bateu os adversários e conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, ao bater o Botafogo, dono da Taça Rio de 2012, por 4 a 1, na primeira partida, e 1 a 0, na segunda.

Na Libertadores, o Fluminense foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final, com o placar geral de 2 a 1. Mas a eliminação não foi tão dolorosa já que Deco e Fred não atuaram na partida decisiva. A sede de título do time o fez ficar ainda mais determinado e, após campanha exemplar durante o ano, o Tricolor Carioca foi campeão brasileiro e Abel Braga conquistou seu primeiro grande título como treinador.

Leia Mais
- Do interior ao bairro Tanque: estrela de clássicos, Richarlison vive sonho no Flu
- Clássico entre Botafogo e Fluminense teve o maior prejuízo do Carioca 2017
- Renato Chaves desabafa após gol em virada: "Ninguém está de sacanagem"
- PM prende 31 membros de organizada referente ao Flu após clássico
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Atual Campeão da Taça Guanabara, Fluminense terminou o primeiro turno do Campeonato Carioca invicto, com apenas um empate contra o Madureira na semifinal. Na Primeira Liga, o time comandado por Abel Braga ocupa a vice-liderança, somando uma vitória e uma derrota, para o Internacional, por 1 a 0. Pela Copa do Brasil, o clube das Laranjeiras chega ao terceiro jogo com duas vitórias e um empate, contra o Criciúma.

Além de dar conta do recado como técnico, Abel tem grande afinidade com o clube e com os jogadores. Inclusive, Diego Cavalieri afirmou em entrevista que o treinador é a principal arma do Fluminense atualmente, o que pode comprovar que o treinamento que o time vem recebendo está alcançando a expectativa dos jogadores e dos torcedores.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense