Publicada em 13/03/2017, às 20:30

Pedro Rocha festeja renovação e se vê "fundamental" no esquema do Grêmio

Atacante tinha "certeza" de manutenção do vínculo, anunciada na última sexta-feira

Pedro Rocha é titular do Grêmio com Renato (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A tão esperada renovação de Pedro Rocha foi divulgada pelo Grêmio na última sexta-feira. Apesar do desfecho positivo, as tratativas com o jogador e seu empresário se arrastaram por meses. Nada, porém, que tenha arrefecido a convicção do atacante em seguir no clube. Ele inclusive rejeitou ofertas da França e da Alemanha para permanecer na busca pelo tri da América. E ainda se vê como "fundamental" no esquema tático de Renato Gaúcho.

No acordo firmado na sexta, o clube se compromete a pagar um valor na casa dos R$ 500 mil em 15 parcelas de cerca de R$ 35 mil. O contrato ainda tem uma cláusula que prevê multa caso o Tricolor atrase alguma das prestações – a cláusula, aliás, era o que emperrava o desfecho, mas acabou aceita pelos dirigentes gremistas.

– Como eu falei esse ano, tinha certeza que ia renovar e as coisas iam se resolver. É normal em toda negociação, têm alguns trâmites. Mas o importante é que as coisas iam se acertar uma hora. A minha maior vontade sempre foi permanecer aqui no Grêmio – disse Pedro Rocha em entrevista coletiva na tarde desta segunda.

Nos últimos dias, o atacante convive com a sombra de Lucas Barrios. O paraguaio que chegou a Porto Alegre para ser o centroavante pedido por Renato é uma alternativa para mudar o estilo de jogo quando necessário. Mas a vaga no time titular não será entregue de bandeja. Pedro Rocha mostrou sua veia "pifadora" no Gre-Nal 412 e na vitória sobre o Zamora, na estreia pela Libertadores.

Leia Mais
- Imprensa argentina especula interesse do Estudiantes em Gastón Fernández
- Edílson revela teor de papo com Renato antes de decisão: "Seis jogos para título"
- Com Renato "psicólogo", Grêmio se apega a fator mental por retomada na Copa BR
- Bolaños e M. Oliveira ampliam leque para misto do Grêmio; Léo Moura pode voltar
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

– Me considero uma peça fundamental para a equipe, no papel tático, mas também ofensivamente. A gente vinha jogando mais com o Luan, agora também, com falso nove, mas acredito que, com a chegada do Barrios, vai trabalhar para se adaptar o mais rápido a característica de um nove. Estamos trabalhando bastante. Quem entrar vai querer ajudar o companheiro para se dar bem e ajudar o Grêmio – acrescentou o atacante.

Os titulares que venceram o Zamora na Venezuela, na última quinta, participaram de uma atividade regenerativa no treino desta segunda. A tendência é que esta equipe entre em campo contra o Brasil de Pelotas, na quarta, às 21h45, no Bento Freitas.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio