Publicada em 13/03/2017, às 18:42

Jonas vai passar por cirurgia no joelho e desfalca o Botafogo na Libertadores

Lateral, que se lesionou na vitória sobre o Volta Redonda, será operado e não tem previsão de retorno ao time

Jonas será operado e desfalca o Botafogo por tempo indeterminado (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo ganhou um grande problema para a sequência da Libertadores. Jonas, com uma torção no joelho, vai passar por cirurgia e desfalca o time nas próximas semanas. O lateral não enfrenta o Estudiantes, nesta terça-feira.

- O Jonas está fora do jogo e vai passar por uma cirurgia. Só na cirurgia poderão saber o grau da lesão. Perdemos um companheiro. Acho que é uma cirurgia simples e ele pode voltar em 15 dias. Então não vale a pena. A gente espera que quando o nosso doutor estiver olhando não tenha mais nada grave. Se for essa lesão no menisco, em 15 dias estará de volta. Pode ser até mais rápida do que uma lesão muscular" – lamentou o técnico Jair Ventura.

Jonas machucou o joelho na vitória sobre o Volta Redonda, na quinta-feira. Na ocasião, o lateral foi substituído no intervalo. Marcelo e Marcinho disputam a vaga contra o Estudiantes.

Leia Mais
- O novo e o velho: Jair, Abel e o duelo dos expoentes das últimas gerações
- Blindagem, fama na base e passos de Jefferson: quem é Saulo, o estreante?
- Botafogo apresenta balanço de 2016: dívida diminui, mas clube tem déficit
- Jair confirma a estreia de Saulo no Botafogo: 'Cresceu nos treinos'
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

- Pode ser o Marcelo, poder ser o Marcinho, pode ser o Victor Luís improvisado – despistou Jair.

A situação é preocupante, especialmente porque o titular da posição também está machucado. Luis Ricardo sequer foi inscrito na fase de grupos da Libertadores. Para a posição, Jair Ventura só conta com Marcinho, recém-promovido dos juniores. Contra o Olimpia, em Assunção, Marcelo jogou improvisado na lateral.

As lesões vêm sendo um problema constante nesse ano no Botafogo. Além de Jefferson e Luis Ricardo, que iniciaram a temporada machucados, Montillo, Carli, Leandrinho, Matheus Fernandes, Helton Leite e Gatito já sofreram lesões nesse ano. Camilo desfalcou o time em Santiago contra o Colo-Colo, mas teve apenas um desconforto.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo