Publicada em 13/03/2017, às 19:35

Grêmio não se acerta com Ximenes e se volta para executivo André Zanotta

Ex-dirigente de Sport e Santos tem "boas chances" de ser contratado pelo clube

André Zanotta passou por Santos e Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Grêmio ainda está em busca do seu diretor executivo para a temporada 2017. A diretoria segue as negociações e, após desacerto financeiro com Felipe Ximenes, se volta para André Zanotta, que exerceu a mesma função no Santos e no Sport. Integrantes da direção gremista afirmam que "há boas chances" de o profissional ser o contratado.

Zanotta chegou até a diretoria por indicação de Renato Portaluppi. Foi um dos entrevistados para o cargo, conforme o GloboEsporte.com revelou, além de Ximenes e do gerente da Copa do Mundo em Porto Alegre, Luciano Elias – outros nomes também conversaram com a diretoria gremista.

Ximenes esteve em Porto Alegre e se reuniu com dirigentes gremistas para negociar os valores do contrato. No entanto, a pedida girou próximo dos R$ 90 mil, cerca de R$ 30 mil a mais do que o Tricolor estaria disposto a pagar. A negociação envolveu o vice de futebol Odorico Roman e também o CEO do clube, Gustavo Zanchi.

Leia Mais
- Bolaños marca, Grêmio goleia e garante vaga nas quartas de final
- Renato inclui Grohe e Miller Bolaños na concentração para encarar o Ju
- Grêmio cogita volta antecipada de Bolaños após 3º amarelo pelo Equador
- Bolaños retorna ao Grêmio e pode ser usado por Renato neste sábado
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Dois dirigentes gremistas afirmaram para a reportagem do GloboEsporte.com que há "boas chances" de ser Zanotta o executivo contratado. As negociações estão em andamento. Renato citou o nome do ex-dirigente do Sport e Santos para a diretoria – o técnico revelou que havia indicado um nome para a função em entrevista ao GloboEsporte.com.

Zanotta trabalhou em 2016 no Sport, clube em que foi bastante criticado pela torcida. Antes, trabalhara no Santos, na gestão de Odílio Rodrigues, mas saiu logo quando Modesto Roma assumiu a presidência do clube.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio