Publicada em 13/03/2017, às 10:40

Gatito ressalta 'experiência' do elenco na Libertadores e destaca convocação

Paraguaio destaca 'casca' criada pelo grupo alvinegro com eliminatórias disputadas antes da fase de grupos, mira duelo com Estudiantes-ARG e comemora volta à Seleção Paraguaia

Gatito defendendo um dos três pênaltis no Paraguai, contra o Olimpia (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Heroi do Botafogo na classificação contra o Olimpia, Gatito vive o seu melhor momento desde que chegou ao clube, no começo do ano. Depois de passar por certa instabilidade - chegando a ser banco de Helton Leite - o paraguaio voltou a ser decisivo e chega como dono da posição para o duelo contra o Estudiantes-ARG, pela fase de grupos da Libertadores. E o arqueiro valorizou a experiência que o time atual do Glorioso apresenta no torneio internacional.

- Nós tivemos quatro jogos antes de entrar na fase de grupos. Todos difíceis. Agora, temos mais experiência. Eles ajudaram para nós crescermos como um grupo, com cada jogo sendo uma final para nós. Então será uma partida difícil, já que o Estudiantes é um clube muito grande. Já joguei lá, sei como é... nós teremos que fazer nosso trabalho para vencer - disse o goleiro à Rádio Brasil.

Seja pelas defesas decisivas nos pênaltis ou pelo momento vivido em um clube como o Botafogo, Gatito voltou a ser convocado pela Seleção Paraguaia para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem esconder a felicidade, o arqueiro valoriza o período dentro do Glorioso para recuperar o prestígio em seu país.

Leia Mais
- Clássico entre Botafogo e Fluminense teve o maior prejuízo do Carioca 2017
- Após 'melhor primeiro tempo', Roger prevê Botafogo mais entrosado
- Reservas fazem treino tático na reapresentação do Botafogo
- Bota renova contrato com Caixa por um ano: valor de R$ 10 mi mais bônus
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

- Estou feliz pela convocatória, os meus resultados estão dando certo. Depois de chegar no Botafogo, uma instituição tão grande no Brasil, o que sempre procurei... estou muito feliz e agradecido com todos no clube. Espero que continuemos assim - valorizou o arqueiro paraguaio, que ainda completa:

- Até que saia a convocação, sempre tem um pouco de dúvida. Ainda mais por causa do último jogo que tivemos, contra o Olimpia, no Paraguai... teve uma grande repercussão e ajudou. Estar em um clube grande ajuda - finaliza Gatito.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo