Publicada em 13/03/2017, às 19:15

Gata Fernández se destaca em coletivo com retorno de Edílson

Meia argentino anota dois gols em trabalho desta segunda. Barrios também participa

Gastón Fernández foi um dos destaques do treino (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio voltou aos trabalhos nesta segunda-feira após um dia de folga, já que não houve jogo no fim de semana. O técnico Renato Portaluppi comandou um coletivo para observar o time reserva, com três jogadores em especial: o lateral Edílson, o meia Gastón Fernández e o centroavante Lucas Barrios. Maicon e Pedro Rocha não participaram do trabalho dos titulares.

O primeiro está voltando de lesão na panturrilha e precisa de atividades que se aproximem a jogos. Foi reintegrado ao elenco e está próximo do retorno. Já Gata fez o primeiro trabalho com os companheiros e foi um dos destaques da atividade, enquanto Barrios ainda busca o melhor entendimento com os colegas.

Gastón anotou dois gols no coletivo. O primeiro, da entrada da área, após jogada de Barrios pela direita. Lucas Rex afastou mal, Fernandinho recuou e o argentino bateu com categoria. O segundo fem cobrança de escanteio, após desvio no primeiro poste. Ele completou entrando por trás da zaga para balançar as redes.

O time reserva formou com Leo, Edílson, Bressan, Arthur e Cortez; Kaio, Lincoln, Gastón, Fernandinho e Everton; Barrios, no esquema 4-1-4-1 – Kaio começou como zagueiro, mas mudou de posição com Arthur na sequência. A equipe rival foi composta por jovens do time de transição.

Leia Mais
- Imprensa argentina especula interesse do Estudiantes em Gastón Fernández
- Edílson revela teor de papo com Renato antes de decisão: "Seis jogos para título"
- Com Renato "psicólogo", Grêmio se apega a fator mental por retomada na Copa BR
- Bolaños e M. Oliveira ampliam leque para misto do Grêmio; Léo Moura pode voltar
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Tilica deixou a atividade de maca com entorse no joelho direito e passará por exames. Lincoln também anotou um gol de falta, na repetição.

O zagueiro Bruno Rodrigo fez atividades físicas separado do elenco e não participou do trabalho coletivo. No outro campo, os titulares fizeram uma atividade em campo reduzido, comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. Os times tinham toques limitados na bola na zona central do espaço e nas faixas laterais marcadas, passes livres. Em determinados momentos, Mendes avisava uma troca no trabalho, com marcação individual dos jogadores. Cada um buscava o seu alvo e precisava acompanhá-lo por um período.

Os titulares que venceram o Zamora na Venezuela, pela Libertadores, na última quinta, estavam nesta atividade. A tendência é que esta equipe entre em campo contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta, às 21h45, no Bento Freitas.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio