Publicada em 13/03/2017, às 18:51

Emerson Silva destaca força do Bota no Nilton Santos e "catimba" alvinegra

Zagueiro diz que vitórias na fase preliminar da Libertadores fazem equipe "entrar forte" contra o Estudiantes e pede garra do Glorioso: "Colocar no nosso sangue"

Zagueiro Emerson Silva destaca força do Botafogo no Nilton Santos (Foto: Reprodução SporTV)

O Botafogo estreia na fase de grupos da Taça Libertadores nesta terça-feira, contra o Estudiantes, da Argentina, no estádio Nilton Santos, às 21h (de Brasília). O zagueiro Emerson Silva acredita que o Glorioso construiu uma força ao atuar em casa, no Engenhão, visto que venceu as duas partidas pela fase preliminar, contra Colo Colo e Olimpia, na arena. Em entrevista ao “Troca de Passes”, o jogador destacou que o Alvinegro precisa superar a “catimba” dos argentinos.

- Foram quatro jogos bastante difíceis. Foi um teste grande para o grupo. Acredito que depois dessas quatro partidas a gente entra muito forte para o próximo jogo. Mostrou que o grupo que foi formado, muito experiente, que se dedicou ao máximo para dedicar essa vaga (...) É a catimba (do Estudiantes). Conversei com o Cali, falei que gosta de brigar, e ele falou que gosta muito, está no sangue argentino. Mas a gente tem que colocar no nosso sangue essa garra para conseguir o resultado – disse.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Emerson também elogiou a presença em massa dos torcedores para os duelos em casa na Libertadores. A torcida promete fazer mais uma grande festa no Engenhão contra o Estudiantes. A expectativa é de que o mosaico dê lugar a faixas de mão, com homenagem ao técnico Jair Ventura.

- A torcida tem grande parte dessa classificação, porque vieram e fizeram uma grande festa, torceram por nós. Conseguimos fazer um grande jogo dentro de casa, que sabemos que tem que fazer na Libertadores. Com toda certeza o torcedor tem sua importância. No próximo jogo, não vai ser diferente, eles vão vir, fazer a parte deles, e nós vamos procurar fazer a nossa dentro de campo.

Cerca de 25 mil ingressos foram vendidos para a estreia do Botafogo na fase de grupos. O rival Estudiantes é dono de quatro taças da Libertadores e conta com o experiente meia Verón, de 42 anos, que além de presidente do clube está relacionado para atuar contra o Alvinegro.





Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo