Publicada em 13/03/2017, às 20:28

Chinês muda nome para "Oscar", se destaca e é contratado pelo São Paulo

Zhang Yuanshu, que vinha atuando em time de Porto Feliz com nome de ex-jogador do Chelsea, jogará por empréstimo no time sub-20 do Tricolor até dezembro

Zhang Yuanshu, o Oscar,assina com o São Paulo (Foto: Assessoria de Imprensa/ Desportivo Brasil)

O São Paulo acertou nesta segunda-feira a contratação do meio-campista chinês Zhang Yuanshu, de 19 anos.

O jogador, que pertence ao Shandong Luneng, da China, disputou a Copa São Paulo pelo Desportivo Brasil, time do interior paulista, e ficará no Tricolor por empréstimo até o fim da temporada.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Zhang Yuanshu, assim como outros chineses que passam por intercâmbio no Brasil, adotou no país um nome "ocidental" e pede para ser chamado de "Oscar".

A ideia é facilitar a comunicação. Além dele, o Desportivo Brasil conta também com Yu Ming Zeng, conhecido como "Ricardo", e Duan Liuyu, o "Leonardo".

Zhang Yuanshu é fã de Oscar, jogador revelado pelo São Paulo que brilhou no Chelsea e está no Shanghai SIPG, da China. Ele diz que tinha como sonho vestir a camisa do time paulista.





O Oscar chinês veio ao Brasil para intercâmbio realizado entre o Desportivo Brasil e o Shandong Luneng, clube da primeira divisão chinesa que conta com os brasileiros Gil e Diego Tardelli, além do volante Jucilei, emprestado ao São Paulo por um ano.

Em 40 partidas pelas categorias de base do Desportivo Brasil, Zhang Yuanshu marcou 11 gols.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo