Publicada em 13/03/2017, às 19:05

Cavalieri elogia jovem elenco do Flu, mas credita sucesso do time a Abel

Recuperado de uma lesão no pé direito, goleiro agradece o apoio de todos no clube e e mostra confiança em uma boa temporada para o Tricolor: "É um elenco qualificado"

Diego Cavalieri elogia o jovem elenco do Fluminense e mostra confiança em um bom ano (Foto: Reprodução SporTV)

Com o time reserva, o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, estreou na Taça Rio Rio com uma vitória de 2 a 0 sobre o Boavista neste domingo, em Saquarema. Um dos principais jogadores do Tricolor, o goleiro Diego Cavalieri voltou a jogar após se recuperar de uma lesão no pé direito sofrida na estreia do Estadual contra o Vasco, no dia 29 de janeiro. Apesar de elogiar a qualidade do jovem elenco do clube das Laranjeiras, o camisa 12 creditou a Abel Braga o sucesso no início da temporada.

Em entrevista ao "Troca de Passes", Cavalieri disse que o treinador sabe tirar o melhor dos jovens jogadores e conseguiu colocar o Fluminense no "eixo" após uma queda de rendimento na reta final do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2016.

- A gente trabalha com a perspectiva de fazer um bom ano. É um elenco qualificado, com muitos jovens que têm um futuro promissor. Mas eu vejo a nossa principal arma na comissão técnica, principalmente, no Abel. Um cara que chegou, colocou tudo no eixo novamente e tem o controle de tudo. Acho que ele é a nossa principal arma. Ele sabe trabalhar com esse tipo de grupo. A gente torce para continuar nessa sequência boa. A gente sabe que um regional não tem o mesmo nível de um Brasileiro, mas já enfrentamos alguns times da Série A e rendemos bem. Isso dá muita confiança.

O goleiro comemorou o seu retorno aos gramados e agradeceu o carinho de todos no Fluminense durante o momento complicado em sua carreira. O jogador chegou também a desfalcar o Tricolor em 2016 por cinco meses após o estiramento grau 2 na coxa esquerda

Leia Mais
- Grato à torcida e Abel, Calazans não vê cobrança menor sobre os jovens
- Buscando mais espaço no Flu, Renato e L. Fernandes reencontram o Avaí
- Tentando arrumar a defesa, Flu enfrenta o pior ataque do Brasileirão
- Inspiradas na Máquina, novas camisas do Flu são aprovadas no conselho
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

- Foi bom demais. Eu estou muito feliz. Eu já vinha de uma lesão grave no ano passado também e tinha feito participado de toda pré-temporada. E no jogo contra o Vasco eu acabei dando uma trombada no Rodrigo, do Vasco, e foi uma entorse muito grave no tornozelo. Levou para recuperar e é difícil. Você já vem de uma lesão grave, faz toda pré-temporada e tinha feito um bom jogo contra o Vasco. Estava feliz por estar treinando sem dor e vem outra notícia triste. A cabeça precisa estar muito boa. Mas estou feliz pela força que todos me deram, principalmente, o departamento médico. E feliz também de ver o grupo caminhando bem. A gente vinha de um ano difícil, principalmente, na reta final, agora vê o grupo caminhando bem. A gente espera crescer ainda mais para buscar novas vitórias e títulos.

O Fluminense volta a jogar pela Taça Rio no próximo domingo contra o Nova Iguaçu, no Estádio o Giulitte Coutinho. Antes, o Tricolor enfrenta o Criciúma quarta-feira, também em Edson Passos, quando buscará uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense