Publicada em 13/03/2017, às 17:09

Barcelona inspira meninas do Grêmio para vencer com gol nos acréscimos

Tricolor bateu o Vitória-PE por 1 a 0 na estreia pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Jogadoras do Grêmio comemoram 1 a 0 em cima do Vitória-PE (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação)

Na semana em que reverteu um revés de 4 a 0 para passar pelo Paris Saint-Germain na Champions League, o Barcelona, por óbvio, inspirou milhões de equipes mundo afora. Não foi diferente em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. No domingo, na estreia pelo Brasileirão feminino, a AGFF/Grêmio venceu o Vitória-PE por 1 a 0 com gol nos acréscimos da partida. Em uma competição inédita para muitas meninas gaúchas, a persistência falou mais alto.

O duelo era contra a segunda melhor equipe do ranking da CBF. Com apenas quatro semanas de trabalho, o Tricolor nada tinha a perder. Foi para cima, perdeu algumas chances e foi brindado com o gol da capitã Karina, aos 47 minutos do segundo tempo. Após o jogo, ela lembrou de uma frase citada pela treinadora Patrícia Gusmão na preleção.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Passei na preleção para elas que toda partida tem que encarar do início ao fim, não pensar em desistir. O jogo do Barcelona (vitória sobre o PSG por 6 a 1) foi muito próximo, na semana da nossa estreia. Chegaram como desacreditados e precisaram mostrar atitude, apesar da qualidade. A gente já esperava ter dificuldades, até porque estávamos enfrentando a segunda melhor equipe do ranking. Sabíamos que ia ser definido no fim. Foi emocionante – recorda Patrícia, em entrevista ao GloboEsporte.com

Mas as dificuldades impostas às meninas tricolores apareceram antes mesmo da partida. A forte chuva que caiu pela manhã na Região Metropolitana encharcou o gramado do CT Hélio Dourado e cobrou preparo físico nos 90 minutos. Até mesmo era esperado um público superior aos 300 torcedores, mas a chuva frustrou a expectativa. O triunfo, por outro lado, serviu para mostrar que o trabalho está no caminho certo, diz Patrícia.

– A equipe caiu de rendimento no segundo tempo, até porque choveu muito, o gramado ficou muito fofo e pesado. As meninas sentiram o cansaço. As pessoas não entendem que nosso projeto é novo e que a estrutura nesse início, com apenas cinco semanas, já deveria ter há bastante tempo. Têm muitas atletas que trabalham durante a semana. Sabemos que a competição vai exigir muito – completa a treinadora.





O time do Grêmio é formado pelas integrantes da seleção gaúcha, em parceria com a Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) e Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Com os três primeiros pontos na tabela, o Grêmio se prepara para viajar a Recife, onde enfrentará o Sport na segunda rodada, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio