Publicada em 13/03/2017, às 09:26

Análise: Cruzeiro não joga bem, mas continua invicto na temporada 2017

Raposa não tem boa atuação contra o América-MG, principalmente no segundo tempo, mas consegue assumir, ainda de que maneira provisória, a ponta do Mineiro

Cruzeiro conseguiu a vitória sobre o América-MG, neste domingo (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

O Cruzeiro chega a 13 partidas na temporada sem saber o que é derrota. Foram 12 vitórias e um empate, sendo sete jogos pelo Campeonato Mineiro, três pela Copa do Brasil, dois pela Primeira Liga e um amistoso. Nesse domingo, no Independência, venceu o América-MG, por 1 a 0, gol de Rafael Sobis, pelo Estadual. Apesar da vitória, o time não teve boa atuação e, por pouco, não sofre o gol de empate no final. Este talvez tenha sido o pior jogo do Cruzeiro em 2017.

Thiago Neves não fez boa partida. O meia ainda busca o melhor condicionamento físico, que quando chegar, vai fazer com que a técnica volte a ser a mesma dos tempos de Fluminense. Contra o América-MG, ele errou muitos passes e perdeu uma chance de gol clara. O próprio meia, após a partida, reconheceu que não foi bem.

Com isso, Arrascaeta e Robinho ficaram sobrecarregados na armação. Como os dois também não estavam em tarde inspirada, o time teve menos oportunidades de gol, o que acabou fazendo com que o América-MG crescesse em campo, sobretudo nos minutos finais. Rafael Sobis, mais uma vez, foi o melhor do time. O atacante gaúcho vive excelente fase. Este ano, ele já fez 10 gols.

Os laterais Ezequiel e Diogo Barbosa também não renderam o que podem. Ambos foram discretos e tiveram mais destaque na marcação do que no apoio. Henrique e Ariel Cabral mantiveram a regularidade, o que dá um padrão alto ao nível de jogo do time.

Leia Mais
- Fábio critica "haters" e fala sobre sondagem de rival: "Se fosse por dinheiro, já tinha saído"
- No Instagram, Fábio pede 'menos ódio' aos críticos
- Em jogo de reviravoltas, Cruzeiro busca empate no Mineirão e impede Grêmio de ser líder
- Fifa intima Cruzeiro a pagar dívida por Ábila, mas time promete recurso
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mesmo não tendo feito uma grande partida, o Cruzeiro conseguiu mais uma vitória. A fase é boa, e quando é assim, a sorte também ajuda. A Raposa chegou aos 19 pontos, assumindo a ponta do Campeonato Mineiro, ainda de que maneira provisória. Nesta segunda, a equipe torce contra o rival Atlético-MG (18 pontos), que enfrenta o Tupi, no Independência.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro