Publicada em 13/03/2017, às 10:02

Abel confirma desfalque para quarta, mas faz mistério: ''Não vou lamentar''

Técnico cita maratona e diz que não poderá contar com um dos titulares na partida decisiva contra o Criciúma. Planejamento prevê mais jogos com reservas na Taça Rio

Abel sorri, mas terá um problema para escalar o time na quarta (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

O Fluminense não terá um de seus titulares para o jogo decisivo contra o Criciúma, na quarta-feira, no Giulite Coutinho, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, o técnico Abel Braga disse que a maratona de jogos cobrou seu preço. O comandante preferiu fazer mistério sobre o jogador e evitou lamentar o problema. Mas avisou que não se trata do meia Gustavo Scarpa, que desfalcou o Flu nos últimos quatro jogos.

- Tem sim (um desfalque para quarta), não vou falar quem é. Já está fora, para você ver... Fazer o quê? Não vou lamentar - frisou Abelão ainda em Saquarema.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Dos 11 que vem compondo o time titular, dois estavam relacionados para o jogo contra o Boavista e não preocupam: Julio César e Richarlison. O desfalque misterioso está no grupo dos nove restantes: Lucas, Henrique, Renato Chaves, Léo, Orejuela, Douglas, Sornoza, Wellington Silva e Henrique Dourado.

Após o empate por 1 a 1 na primeira partida contra o Criciúma, Abel falou sobre a maratona de jogos e citou Lucas e Henrique ao falar dos jogadores mais cansados. Foram cinco jogos nos últimos 16 dias. Diante do problema, Abel já deixou claro que vai utilizar o time reserva em outros jogos da Taça Rio - assim como fez neste domingo.

- Já avisei ao presidente. Estamos com 18 pontos, posso jogar quarta-feira com uma equipe e domingo com outra. Escutei um grande amigo dizer que é contra o time reserva, mas o regulamento permite. Se o título da Taça Rio me garantisse a taça, eu brigaria. Já teria a metade do bolo na mão. Mas não é assim... Então vamos ver como serão os jogos. Já teremos outra pedreira na quarta-feira. O time do Criciúma é bom. Um time rápido, tem jogadores interessantes.





O elenco do Fluminense volta a treina na tarde desta segunda-feira no CT Pedro Antônio. Na quarta, a bola rola às 19h30 no Giulite Coutinho. O Tricolor jogar por qualquer vitória ou pelo 0 a 0. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense