Publicada em 12/03/2017, às 13:26

É agora: Jovens do Flu encaram o Boavista por mais minutos em campo

Abel Braga fechou os treinos, mas confirmou que escalará uma equipe alternativa neste domingo, em Bacaxá, na estreia do Fluminense na Taça Rio

Lucas Fernandes, 22 anos, fez quatro jogos em 2017: 158 minutos em campo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

A sequência desgastante e decisiva e a garantia de já estar na semifinal do Carioca fará Abel Braga escalar um Fluminense alternativo diante do Boavista hoje, às 19h, em Bacaxá. O confronto, válido pela estreia da Taça Rio, é a oportunidade perfeita para quem vem se destacando nos treinos e está em busca de mais minutos em campo com a camisa tricolor.

Com um elenco recheado de jovens valores, não falta disposição nas atividades no CT Pedro Antonio. No entanto, três nomes tem chamado mais a atenção: Lucas Fernandes, Marquinhos Calazans e Pedro. Abel Braga não deu permitiu a entrada da imprensa nos últimos treinos, mas a tendência é que os jogadores citados sejam titulares contra a equipe de Joel Santana, já que o técnico do Fluminense confirmou, após o empate em Criciúma, na quinta, que pouparia "70 ou 80%" da equipe principal.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O capitão Henrique será um dos poupados. O zagueiro atuou em todas as 12 partidas do Tricolor na temporada, e, segundo o próprio o treinador, "está próximo de estourar". No entanto, Henrique mostra confiança no elenco e afirma que o Fluminense vai buscar conquistar também a Taça Rio, mesmo que não de ao time uma vantagem na disputa pelo Campeonato Carioca.

- É título. Nosso elenco é forte, unido, vamos entrar para ganhar também. Vamos ter que jogar semifinal, mas vamos entrar por títulos em todos campeonatos que estivermos. O espirito é esse e quem entra na mesma pegada as vezes até melhor de quem estava jogando - declarou Henrique ao L!.

Fonte: LanceNet
Clique para ver a matéria no site fonte





Mais sobre - Fluminense