Publicada em 12/03/2017, às 18:21

Cruzeiro vence América-MG e dorme na liderança do Campeonato Mineiro

Rafael Sobis marcou o único gol do jogo disputado no Independência. Partida foi movimentada e corrida, porém sem muita técnica

Gustavo Blanco e Diogo Barbosa disputam bola no clássico América-MG x Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu o América-MG, por 1 a 0, gol de Rafael Sobis, na tarde deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, diante de um público de 13.834 torcedores (renda de R$ 167.774,00). O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, não foi um primor de técnica, mas teve muita dedicação e entrega dos dois times. O resultado deixa o Cruzeiro momentaneamente na liderança da competição, com 19 pontos, um a mais que o rival Atlético-MG, que só joga nesta segunda. O América-MG é o quarto colocado, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Tombense, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O América-MG enfrenta o xará de Teófilo Otoni, no Nassri Mattar, também no domingo, só que às 18h30. Antes, o Cruzeiro entra em campo pela Copa do Brasil. Quarta-feira, às 21h45, encara o Murici, no Mineirão.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro teve postura ofensiva, buscando o ataque e criando boas chances. A pressão e o volume de jogo fizeram o América-MG ficar preso no campo de defesa. Era natural, então, que a Raposa abrisse o placar, o que aconteceu aos 16 minutos. Rafael Sobis cobrou pênalti que ele mesmo sofreu. Depois do gol, a qualidade do jogo caiu muito. O Cruzeiro diminuiu o ritmo, e o América-MG não conseguia reagir. Com isso, a vantagem azul de 1 a 0 foi até o intervalo.

Na etapa final, o Cruzeiro, mais uma vez, começou em cima do América-MG. O domínio azul foi amplo até os 15 minutos, quando o América-MG se organizou e passou a levar muito perigo ao gol de Rafael. Faltou ao Coelho, porém, mais qualidade nas finalizações. O Cruzeiro também teve chances de ampliar o placar, mas não conseguiu. A vitória magra acabou fazendo justiça ao que os dois times fizeram em campo.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte





Mais sobre - Cruzeiro