Publicada em 12/03/2017, às 19:11

Carille aprova empate e diz que usaria Lucca no Corinthians: "Foi opção dele"

Técnico diz que 1 a 1 contra a Ponte, em Campinas, foi dentro do esperado por causa de mudança de estratégia. Emprestado, atacante teria espaço no Timão em 2017

Fábio Carille aprova empate em Campinas; calor foi determinante neste jogo (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Fábio Carille não saiu 100% satisfeito de campo, mas aprovou o empate do Corinthians por 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. Sem quatro titulares e com dificuldades na criação, o Timão buscou a igualdade no segundo tempo e se manteve na liderança geral do Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva após a partida, Carille disse que teve de mudar a proposta de jogo por causa de fatores externos, mas considerou o resultado justo.

– Foi dentro do esperado. Tivemos de mudar a proposta de jogo. Tínhamos a ideia de sair marcando em cima, mas o desgaste do calor e o jogo em Cuiabá na quinta fizeram a gente mudar e esperar um pouco mais. Tivemos força para buscar o resultado – afirmou o técnico.

Leia Mais
- Com desfalques, Carille sofre para fazer mudanças no ataque corintiano
- Marquinhos se diz ansioso para jogar na Arena Corinthians: "É especial"
- Corinthians mostra novo patrocínio e diretor projeta renovação com a Caixa
- Vai pra cima, Pedrinho! Nova joia do Corinthians diz que joga com ousadia
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Carille também foi questionado sobre um jogador do rival. Emprestado pelo Timão à Ponte até dezembro, Lucca teve grande atuação e fez um belo gol de falta, aproveitando falha do goleiro Cássio. O técnico assegurou que o jogador teria espaço no elenco em 2017.

– O Lucca? Foi uma opção dele. Eu queria que ele ficasse, foi uma escolha dele com o empresário. Como foi do Maycon ano passado em ir para a Ponte. Conhecemos bem o Lucca, nos ajudou muito em 2015 no Brasileiro. Ano passado fez bons jogos, é finalizador, é bom. É bom que ele esteja bem, porque volta com moral – destacou o técnico.

O Corinthians volta aos treinos na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e se prepara para o jogo da próxima quinta contra o Luverdense, às 21h30 (horário de Brasília), na arena, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão venceu a ida por 2 a 0.

Veja outras respostas de Fábio Carille:

TIME MISTO NA COPA DO BRASIL?
– Não. Talvez no domingo contra a Ferroviária. Quinta-feira vou com força máxima, tem jogadores na nossa equipe que ainda precisam acostumar com a arena. Sei que temos uma grande vantagem, mas vamos com força máxima porque temos três dias até lá. Só jogamos na quinta à noite. Para domingo, sim, podemos fazer algumas mudanças.

MUDANÇA NO SEGUNDO TEMPO
– Primeiro tempo foi abaixo, e gostei do que aconteceu em Mirassol. Maycon jogando aberto, com Jô e Kazim. A ideia era trazer o Jô para trás do Fernando Bob, como um armador, e Kazim mais avançado. No primeiro tempo, o Jô ficou muito isolado.

APROVEITAMENTO DA BASE
– Tenho total confiança em todos esses atletas. O Léo Santos estreou contra o Figueirense, ano passado, e jogou muito bem. O auxiliar da Seleção Sub-20 falou muito bem dele no Sul-Americano. Se tiver de colocar em campo, não vou ter medo.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians