Publicada em 11/03/2017, às 18:36

Reserva imediato? Objetivo de Thyere é aproveitar oportunidades no Grêmio

Jovem zagueiro coloca chances à frente de disputa com Bressan e Bruno Rodrigo

Rafael Thyere aprova atuação na Libertadores (Foto: Reprodução / RBS TV)

O Grêmio até teve problemas nos primeiros minutos da partida contra o Zamora, na estreia pela Libertadores, na Venezuela. Porém, ao passo que conseguiu impor seu ritmo, o time de Renato Gaúcho encaixou e venceu por 2 a 0 sem maiores sobressaltos apesar dos quatro desfalques. Quem aproveitou a chance foi o jovem zagueiro Rafael Thyere, que substituiu Geromel e deu conta do recado. E, para ele, este é o maior objetivo, em detrimento à condição de "reserva imediato" para a defesa.

Isso porque a zaga tricolor ganhou um novo reforço. Bruno Rodrigo, ex-Cruzeiro, assinou contrato na terça-feira passada e já foi inscrito para a Libertadores. Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, Thyere exaltou a chegada do concorrente por sua experiência e garantiu o intuito de seguir cumprindo a função nos treinamentos para ganhar mais oportunidades.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– A meu ver, fiz um jogo seguro (contra o Zamora), assim como toda a equipe. Quando o coletivo anda, aparece o individual. Com relação à chegada do Bruno Rodrigo, é um atleta experiente. A gente tem que estar preparado para o que der e vier. Sabemos que ele vem para somar, assim como o Gastón Fernández, o Lucas Barrios. Mas vou continuar fazendo meu trabalho. Não sei se vou ser o reserva imediato. Isso não coloco como objetivo, penso em trabalhar cada dia e, quando tiver as oportunidades, espero aproveitar e ajudar o grupo da melhor maneira possível. Esse e meu maior objetivo, sem sombra de duvida – comentou o defensor.

Para controlar a ansiedade em solo venezuelano e tirar de letra a meta de substituir Geromel à altura, Rafael Thyere conta que recebeu conselhos do parceiro Kannemann antes do jogo. Em uma autoanálise, ele considera ter feito uma partida "segura".

– Antes do jogo, o Kannemann conversou comigo, passou um pouco da experiência, assim como Geromel e outros jogadores que já passaram por aqui. Isso venho agregando ao meu trabalho. Sem sombra de dúvida, receber o apoio desses jogadores ajuda muito para um jogo de Libertadores, ainda mais uma estreia fora de casa. Com certeza, fiquei pensando bastante no jogo e, a meu ver, consegui fazer um jogo seguro, assim como toda equipe – disse.





Reforçado por Bruno Rodrigo e "Gata" Fernández, o Grêmio volta a treinar somente na segunda-feira, quando começa a preparação para o jogo diante do Brasil de Pelotas, às 21h45 de quarta-feira, no Bento Freitas, para fechar a sétima rodada do Gauchão. Em terceiro na competição com 11 pontos, o Tricolor pode ser ultrapassado neste fim de semana somente por Juventude e Veranópolis.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio