Publicada em 11/03/2017, às 09:33

Grêmio encaminha contratação do volante Damián Musto para maio

Depois de ter primeira proposta rejeitada pelo clube argentino, Tricolor manteve negociação de pé e deve confirmar chegada para oitavas de final da Libertadores

Grêmio está muito perto de confirmar contratação de Musto (Foto: Rosario Central/Divulgação )

Apesar de detalhes ainda impedirem o acordo final, o Grêmio deve confirmar a contratação do volante Damián Musto, do Rosario Central, para maio. Depois de ter a primeira proposta rejeitada para trazer o jogador antes do início da fase de grupos da Libertadores, os dirigentes tricolores mantiveram contato com os argentinos e agora já veem a situação "encaminhada" para daqui a dois meses, segundo apurou o GloboEsporte.com.

O desejo em contar com o meio-campista é tão grande que até mesmo durante a estadia em Barinas, na Venezuela, para a estreia na competição continental contra o Zamora, foi pontuada pela negociação. A intenção era conseguir fechar com Musto a tempo de inscrevê-lo na fase de grupos, o que não foi possível. Em entrevista para a Rádio Gaúcha na segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan apresentou detalhes da negociação e sinalizou com a possibilidade de contar com ele mais à frente.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Em contato com o GloboEsporte.com, o vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni, disse que a primeira oferta apresentada pelo Grêmio foi "insatisfatória". A seu favor, o Grêmio tem o interesse do próprio jogador e uma condição contratual a qual prevê sua saída a partir da metade do ano. Agora, o Tricolor gaúcho já vislumbra a situação "encaminhada" para maio. Assim, seria possível inscrevê-lo para as oitavas de final, caso o clube siga adiante.

– O primeiro momento era que íamos enfrentar essa fase (da Libertadores) e o Gauchão com esse plantel, com a perspectiva de depois reforçar. Agora, em face das lesões, estamos fazendo este esforço. Mas permanece o raciocínio, de reavaliar o plantel e ver onde a gente precisa investir. Fica aberta a possibilidade. O Grêmio trabalha com a ideia de reforçar o plantel – comentou Bolzan após a vitória por 2 a 0 sobre o Zamora e as contratações relâmpago do meia Gastón Fernández e do zagueiro Bruno Rodrigo.

Revelado pelo Quilmes, Musto está no Central desde 2014. O volante de 29 anos é um dos pilares da equipe, que eliminou o Grêmio de Roger Machado nas oitavas de final da Libertadores do ano passado com duas vitórias – 1 a 0 na Arena e 3 a 0 em Rosario. O clube argentino reluta em liberar o atleta porque já negociou Giovani Lo Celso para o PSG e Walter Montoya com o Sevilla.
Até o momento, o Grêmio buscou apenas Michel, primeira contratação do ano, para a posição. Sem Walace, Jailson foi o escolhido para cumprir as funções ao lado de Maicon no meio-campo, mas ainda não conseguiu engrenar na posição.





Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio