Publicada em 10/03/2017, às 11:06

Plantão médico: Matheus, Leandrinho e Jonas serão reavaliados nesta sexta

Trio deixa Estádio Nilton Santos machucado e vira dúvida para jogo com Estudiantes na próxima terça. Camilo sente apenas cãibras e não preocupa, e Airton volta ao time

Matheus Fernandes sentiu um problema muscular e saiu no intervalo da partida (Foto: Satiro Sodré / SSPress / Botafogo)

Estreia na Taça Rio com vitória, primeiro gol de Victor Luis com a camisa do Botafogo, festa da torcida ao rever o time depois de duas semanas... Mas nem tudo foi positivo na noite da última quinta-feira. No triunfo por 1 a 0 sobre o Volta Redonda no Nilton Santos, o Alvinegro voltou a sofrer com jogadores machucados. Só nesta partida foram três: Jonas, com uma entorse no joelho esquerdo; Leandrinho, com um problema na coxa esquerda; e Matheus Fernandes, com dores musculares. O trio será reavaliado nesta sexta e preocupa para a partida contra o Estudiantes, da Argentina, terça pela Libertadores.

Por outro lado, a boa notícia é que Camilo sentiu apenas cãibras no final do jogo e não preocupa. Assim como Airton, que foi poupado do jogo desta quinta após apresentar um pequeno incômodo durante os últimos treinos. Ainda assim, o técnico Jair Ventura se mostrou incomodado. Matheus vinha sendo titular e, se vetado, pode ser substituído por Airton ou João Paulo. Já em relação a Jonas, o zagueiro Marcelo aparece como favorito para ser improvisado na vaga do lateral-direito.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Foram três substituições forçadas, não programei nenhuma delas. Todos tiveram incômodos e pediram para sair. Complica. O Airton não preocupa, foi só precaução na verdade, estava sentido um pouco e resolvemos não correr riscos. Sem correr riscos tivemos três (machucados), Jonas uma entorse no joelho e os outros dois musculares (Leandrinho e Matheus Fernandes). O Matheus vinha fazendo uma grande partida. Agora é reavaliar os três e recuperar esses atletas todos para estar muito forte na terça-feira – disse o treinador na coletiva de imprensa.

O fantasma das lesões voltou a assombrar o Botafogo neste início de 2017. Depois de sofrer ao longo do ano passado com 26 jogadores contundidos, o clube se mostra preocupado com o começo do ano. Antes, João Paulo e Carli apresentaram dores ainda na pré-temporada no Espírito Santo e demoraram a estrear; Camilo desfalcou o time contra o Colo-Colo, no Chile, por problema na coxa direita; e Airton, Bochecha, Gatito e Montillo tiveram lesões. Recentemente, a diretoria fez reuniões para cobrar explicações dos departamentos envolvidos.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte