Publicada em 10/03/2017, às 16:07

Novo titular? 'Berrío tem tudo para garantir uma vaga no Flamengo'

Especialistas do LANCE! analisam desempenho do colombiano e acreditam que jogador pode assumir a posição de titular no ataque da equipe rubro-negra nos próximos jogos

Berrío entrou no primeiro tempo diante do San Lorenzo. Jogador substituiu Mancuello Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante Orlando Berrío deu um grande passo para assumir uma vaga no time titular do Flamengo após a goleada de 4 a 0 sobre o San Lorenzo, nesta última quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Libertadores.

Ainda no primeiro tempo, ele entrou no lugar de Mancuello e ajudou a equipe a crescer de rendimento. Elogiado pela torcida, o colombiano ganhou também a confiança do técnico Zé Ricardo. Para os especialista do LANCE!, o jogador tem condições de ser um dos protagonistas do grupo rubro-negro. Confira as análises:

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



JOÃO PEDRO GRANETTE - Repórter do LANCE!

O Berrío entrou muito bem contra o San Lorenzo na estreia do Rubro-Negro na Libertadores. Sua entrada foi fundamental na mudança de postura do clube, que teve mais uma boa opção de saída rápida pelo lado direito de ataque. Na segunda etapa, o camisa 28 ainda participou da jogada do gol do Trauco e deu assistência para o Rômulo fazer o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Berrío tem tudo para ser o dono da vaga que hoje é ocupada por Mancuello. O colombiano tem muita força física e uma explosão que impressionou a todos dentro do clube. Uma vantagem do camisa 28 em relação ao argentino é o fôlego para ser importante na hora de atacar e estar sempre bem na recomposição do time, quando o adversário estiver com a bola. Everton faz muito bem isso do lado esquerdo e Berrío deve nos próximos jogos garantir a sua vaga entre os titulares do Flamengo.





JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Berrío pode ser titular sim. Tem totais condições pra isso. Mostrou na quarta-feira, diante do San Lorenzo. É um jogador muito veloz, cai bem pela direita, dá ótimas assistências e é extremamente habilidoso. Mas Mancuello também é muito bom. Sorte do Flamengo que tem um belíssimo grupo, boas opções e pode fazer história nessa Libertadores.

EDUARDO MANSELL - Editor do LANCE!

Atualmente ainda não vejo o Berrío como titular do Flamengo. A formação com Mancuello ao lado de Diego tem dado resultado e o Everton tem conseguido dar velocidade ao time. Mas isso não torna o colombiano um jogador menos importante. Só que não traria a discussão para o momento atual. Por enquanto o Berrío seria uma ótima opção para entrar no segundo tempo, pegando as defesas rivais cansadas.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo