Publicada em 10/03/2017, às 17:27

Muricy diz que São Paulo precisa de ajustes e revela preferência por Denis

Ex-treinador tricampeão com o Tricolor diz que equipe de Ceni necessita de pequenos acertos defensivos e aponta goleiro reserva como mais completo que Sidão

Rogério Ceni orienta Denis (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Tricampeão brasileiro como treinador do São Paulo, Muricy Ramalho defendeu uma oportunidade maior ao goleiro Denis na meta do Tricolor. Com o titular Sidão fora de combate por causa de uma lombalgia, o reserva ganhará uma chance para o clássico com o Palmeiras, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pelo Paulistão. Em presença no “Seleção SporTV”, Muricy disse ainda que acha Denis mais completo que Sidão.

- O Denis eu ainda acredito. Na época em que chamaram e queriam contratar outro goleiro, eu não achava justo porque o Denis esperou sete anos. O Ceni joga machucado, de qualquer jeito. Quem está na reserva do Ceni não jogar. Esperou, teve a oportunidade. Agora a diretoria tem que avaliar. Eu acho um goleiro rápido, seguro, isso é muito de ver o Ceni. Treina falta também. Acho (o Denis (mais goleiro que Sidão). Mais seguro. O outro (Sidão) teve uma escola boa com os pés com o Fernando Diniz, no Audax. Sidão faz bem isso. Mas acho, como goleiro, que agarra, o Denis mais completo – disse.

Denis permaneceu por sete anos na reserva de Rogério Ceni. Quando ex-goleiro virou treinador do São Paulo, em 2017, a oportunidade também não veio, já que Sidão foi contratado para a posição. No entanto, o Tricolor vem encarando um número alto de gols sofridos, e o próprio titular admitiu erros individuais contra Santos e Ponte Preta, apesar das vitórias nos jogos.

Leia Mais
- São Paulo x Corinthians: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites
- Intocável no Paulistão, Luiz Araújo encontra sua 1ª vítima no profissional
- Lyanco se despede do São Paulo e diz que Ceni tentou adiar saída ao Torino
- São Paulo pode ter voltas de Rodrigo Caio, Maicon e Cícero no Majestoso
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Muricy acredita que o São Paulo precisa de pequenos ajustes para melhorar sua defesa, uma vez que os gols sofridos também têm tido um caráter mais individual do que coletivo.

- São Paulo está em um bom momento, mas para ser campeão precisa de alguns ajustes. Está fazendo muitos gols e tomando muitos gols. Apesar de que os últimos gols do São Paulo, principalmente na Copa do Brasil, tinham sete atrás da linha da bola. Estava bem posicionada. Foi erro individual. Não foi coletivo, tático. Tem que saber analisar os gols que o São Paulo está tomando. Está tomando gols com o time bem posicionado. Mas tem que ajustar um pouquinho porque é um time muito agressivo, que ataca muito pelos lados, com volantes, não são de marcação. Acho que o São Paulo está fazendo o mais difícil, que é criar, fazer gols. Acho que esse ajuste é mais fácil, até porque o Rogério sempre gostou de uma boa defesa. Quando eu colocava uns volantes que não marcavam, ele ficava doente – disse.

O São Paulo encara o Palmeiras na arena alviverde, no próximo sábado, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor é o líder do Grupo B, com 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo