Publicada em 10/03/2017, às 20:07

Final feliz: Pedro Rocha enfim assina renovação com o Grêmio até 2019

Após longa negociação, herói do penta da Copa do Brasil em 2016 assinou o novo contrato com o Tricolor na tarde desta sexta-feira e pôs fim à "novela" com o clube

Pedro Rocha enfim assina contrato e renova com o Grêmio (Foto: Divulgação)

Pedro Rocha ganhou mais motivos para sorrir após a estreia na Libertadores com direito a assistência na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Zamora, na noite da quinta-feira, em Barinas. De volta da Venezuela, o atacante enfim assinou sua renovação de contrato com o Tricolor nesta sexta-feira e colocou um ponto final – e feliz – na longa negociação. O vínculo, que se encerrava ao final do ano, foi prorrogado até o final de 2019, conforme anúncio do clube em sua conta oficial no Twitter.

De contrato renovado, o herói da conquista do penta da Copa do Brasil, em 2016, ganhará valorização salarial, já acertada com o clube ainda em janeiro. O que arrastou a tratativa até os primeiros dias de março foi um desacerto entre Grêmio e os representantes do atleta no pagamento das luvas.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



No acordo, o clube se compromete a pagar um valor na casa dos R$ 500 mil em 15 parcelas de cerca de R$ 35 mil. O contrato ainda tem uma cláusula que prevê multa caso o Tricolor atrase alguma das prestações – a cláusula, aliás, era o que emperrava o desfecho, mas acabou aceita pelos dirigentes gremistas.

O novo vínculo serve para coroar ainda o bom momento recente do atacante. Após ficar fora de três partidas, devido a uma tendinite no pé esquerdo, Pedro Rocha voltou ao time no Gre-Nal, em que deu bela "pifada" para Bolaños abrir o placar no 2 a 2 contra o maior rival. Depois, nesta quinta-feira, com a camisa 9, o jovem contribuiu com assistência para o gol de Léo Moura e com o cruzamento para o pênalti sofrido por Ramiro e convertido por Luan no 2 a 2 aplicado no Zamora, pela Libertadores.

Pedro Rocha encerrou a temporada passada como protagonista do Grêmio na conquista do penta da Copa do Brasil. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, mas acabou expulso no jogo de ida da grande final. No início deste ano, se manteve como titular até ficar fora pela lesão recente. Bem antes disso, em 2015, o jogador já havia chegado a um acordo para renovar o contrato com o clube, em seu primeiro ano no elenco profissional – o que de fato não se concretizou até hoje.





Como o vínculo anterior se encerrava no final da temporada, o garoto poderia assinar um pré-contrato com outro clube nos próximos meses. O Flamengo, por exemplo, foi um dos interessados, assim como o Hoffenheim, da Alemanha, e o Olympique de Marselha, da França. Pedro Rocha, porém, recusou ouvir quaisquer propostas para manter vivo seu desejo de seguir no Grêmio.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio