Publicada em 10/03/2017, às 11:03

Corinthians terá time misto contra a Ponte; veja possíveis mudanças

Fábio Carille confirma necessidade de preservar alguns jogadores no Paulistão. Única certeza é ausência de Gabriel, suspenso; definição sai no sábado

Fábio Carille vai definir o time no sábado (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A previsão do técnico Fábio Carille se confirmou depois da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Luverdense, nesta quinta-feira, em Cuiabá, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ainda que tenha o desejo de repetir a escalação mais vezes, o comandante quer evitar o desgaste de seu elenco a médio e longo prazo. Por isso, ele confirmou que vai preservar alguns jogadores na partida deste domingo contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Paulistão.

Contra o Luverdense, o Timão teve escalação repetida em relação ao jogo anterior pela primeira vez na temporada – a mesma formação havia vencido o Santos por 1 a 0, sábado passado, pelo torneio estadual.

– É bem provável que a gente faça algumas modificações, mas só no sábado vamos decidir. Essa semana vai ser importante para cuidar de muitos jogadores. Temos Ponte, Luverdense em casa, e Ferroviária. Temos de ajustar – afirmou Fábio Carille.

Leia Mais
- Corinthians anuncia a contratação de dois reforços para a equipe sub-20
- Kazim tem nova chance no Timão e espera marcar: 'Futebol não é golfe'
- Flamengo passa o Corinthians e vira líder em seguidores no Facebook
- Primeira força? No ano, Corinthians perdeu menos que rivais no Brasileiro
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Uma mudança é certa: o volante Gabriel, suspenso, deve dar lugar a Paulo Roberto. Na defesa, Pablo surge como principal candidato a ganhar descanso, já que vem de sequência longa – Fagner e Balbuena, outros nomes da defesa, não enfrentaram o Mirassol, no sábado de Carnaval, pelo mesmo motivo.

No gol, há a questão de Cássio. O goleiro teve um leve estiramento na coxa esquerda no início da semana, recuperou-se a tempo de jogar, mas inspira cuidados. Por causa disso, inclusive, o Corinthians levou três goleiros a Cuiabá – caso o titular não tivesse condições, Caíque e Matheus Vidotto seriam as opções no elenco. Cássio vem sendo avaliado dia a dia pelo clube, e um descanso no domingo não é descartado.

Na frente, Carille tem as maiores dúvidas. Jadson ainda não está no ritmo ideal e precisa de rodagem para acelerar sua readaptação. Todos os outros querem jogar, mas sabem que dependem dos exames de rotina que serão realizados em São Paulo. Jô, por exemplo, não quer saber de descanso.

– Quero jogar todos os jogos, mas a parte fisiológica vai analisar o cansaço dos jogadores. Todo mundo está tendo um cansaço. Tem jogadores capazes que podem entrar e fazer o melhor – disse Jô.

Carille define o time apenas no sábado. Depois do jogo contra o Luverdense, os reservas do Corinthians fizeram um trabalho físico sob comando do preparador Walmir Cruz. Na chegada a São Paulo, na tarde desta sexta, o elenco estará dispensado no restante do dia.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians