Publicada em 10/03/2017, às 19:22

"Berrío in Rio": colombiano curte rodízios e aprende língua com músicas

Atacante que vem conquistando torcida pela velocidade demonstrada em campo ainda tropeça no idioma, mas não poupa palavras para elogiar torcida: "Clima espetacular"

Berrío acredita estar 100% (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O atacante Orlando Berrío, um dos destaques na goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, concedeu sua primeira coletiva após a apresentação ao clube. Com 38 dias de Rio de Janeiro, o veloz colombiano elogiou a comida local, em especial os rodízios, e também revelou estar escutando músicas em português para aprimorar o idioma.

- Tenho gostado muito da comida daqui, é muito rico em opções. Tenho que tomar cuidado porque estou cuidando da parte física, mas a comida daqui tem me impactado muito em tudo que tenho experimentado. Tenho aproveitado todos os pratos e ido muito aos rodízios, que são daqui. Trato de escutar muito a música brasileira para aprender o idioma. Sempre que tenho oportunidade, eu escuto em português para ter maior facilidade com o idioma.

Em relação à adaptação ao Rubro-Negro, afirmou que a hospitalidade do elenco e do técnico Zé Ricardo o tem auxiliado bastante a acelerar o processo de familiarização com o clube.

- Minha adaptação está sendo excelente, meus companheiros têm sido muito receptivos comigo. Estou encantado com o Rio, estou muito feliz aqui e a minha família também. Está sendo muito rápida, mas tudo é passo a passo, tudo depende das partidas. Espero seguir aprendendo no futebol brasileiro. Trabalho sempre para ser titular, mas respeito as decisões do professor.

Leia Mais
- Flamengo passa o Corinthians e vira líder em seguidores no Facebook
- Rhodolfo tem situação regularizada e pode estrear contra a Chapecoense
- Flamengo confirma contratação de Geuvânio: 'Muito motivado'
- Ainda não rolou: Guerrero busca o primeiro gol dele no Brasileiro contra a Chape
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Berrío também abordou as inúmeras brincadeiras que os rubro-negros têm feito com sua velocidade nas redes sociais.

- Não tenho redes sociais, mas minha esposa tem, eu vejo as imagens e me fazem rir. Agradeço aos torcedores que doam seu tempo para fazer montagens e caricaturas. Quem perde seu tempo para fazer isso me deixa feliz. Gosto muito pessoalmente.

Confira as principais declarações de Berrío na coletiva:

Comparações com Bolt
Os apelidos deixo com vocês e com a torcida. A velocidade Deus me deu e a coloco a serviço da equipe. Sobre quanto alcanço em quilometragem, é preciso perguntar à comissão técnica

Torcida
Clima espetacular, foi muito motivante o que os torcedores fizeram. Quero agradecer a cada um deles. Foi espetacular, muito emocionante. Ter o apoio dos torcedores me deixa muito motivado.

Condição física ideal
Creio que sim, pergunto aos professores e aos preparadores. Me preparo para jogar 90 minutos sempre, mas são eles que têm a palavra. Me sinto muito bem, acho que estou com bom condicionamento físico.

Postura contra o Universidad Católica
Creio que não vamos mudar muito nossa forma de jogar, porque estamos acostumados a desfrutar da bola e jogar com ela, mas o professor quem pode responder melhor isso.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo