Publicada em 10/03/2017, às 19:11

Atacando “quando dá”, Ariel Cabral recebe elogios de Thiago Neves

Após jogo pela Copa do Brasil, volante recebe elogios do colega Thiago Neves

Ariel Cabral tem se aventurado no ataque, quando é possível (Foto: Thiago Parmalat/Light Press)

“Atacando quando dá”, Ariel Cabral tem se mostrado eficiente nesta temporada pelo Cruzeiro. Mesmo não sendo um autêntico camisa 5 - sua atual numeração -, o volante tem sido combativo na marcação e o principal: ajudado na saída de bola do time, algo que Mano Menezes trata como essencial.

Na vitória sobre o Murici-AL, por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), na última quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, o volante foi um dos destaques da partida. Foi ele quem iniciou a jogada para o segundo gol do Cruzeiro: pela esquerda, Cabral passou pelo marcador e tocou para Ábila, que escorou para Rafinha. O meio-campista voltou a bola para o atacante argentino, então, balançar as redes. Além disso, ele distribuiu 32 passes, sendo apenas um errado.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Fiz muita força. O campo é ruim, mas conseguimos a vantagem para jogar no Mineirão. Às vezes, o Mano pede para atacar, mas não muito. Quando dá. Hoje deu, e a jogada foi bonita - disse Ariel Cabral na saída de campo.

Quem também está feliz com as atuações do argentino é Thiago Neves. Segundo o armador celeste, Cabral é fundamental no time do Cruzeiro.

- O Ari, sempre está nos ajudando. Tem qualidade na saída de bola. Ele é um jogador fundamental.



Ariel Cabral foi o responsável por marcar o primeiro gol do clube celeste em jogos oficiais nesta temporada: na vitória sobre o Villa Nova, por 2 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Ele também deu uma assistência: diante da Caldense, no triunfo por 2 a 1, em partida disputada no Gigante da Pampulha, pelo Estadual.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte