Publicada em 10/03/2017, às 15:59

Após gol e vitória na estreia, Léo Moura vê Grêmio forte na Libertadores

Lateral de 38 anos anotou o primeiro tento, que abriu caminho para a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Zamora, na Venezuela, pela estreia da Libertadores

Léo Moura vibra com gol na estreia na Libertadores (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Multicampeão em mais de 10 anos de Flamengo, Léo Moura chegou ao Grêmio no início deste ano imbuído do desejo de conquistar o título da Libertadores, inédito para o veterano de 38 anos. E a estreia não poderia ter sido melhor. O lateral-direito anotou o gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Zamora, nesta quinta-feira, na Venezuela. O triunfo, inclusive, serve para o jogador vibrar ainda com a mentalidade apresentada pela equipe em solo venezuelano.

Até porque o Tricolor teve de superar mais do que a equipe dos irmãos Chávez na Venezuela. Nesta quinta-feira, a equipe sobressaiu ao adversário para estrear com vitória, mesmo com ausências de peso na formação como Maicon, Pedro Geromel e Edílson – o último, aliás, possibilitou a presença de Léo Moura no time.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Dificuldade sempre vai existir. Não tem jogo fácil. A equipe foi muito competente, muito segura. Buscou sempre a vitória e foi vitorioso. A Libertadores é sempre difícil. Se a gente continuar com essa mentalidade, o grupo é muito bom. A gente vai conseguir fazer uma grande Libertadores. Eu fico feliz pelo gol. Mas o mais importante foi a vitória – disse Léo Moura.

O gol anotado em solo venezuelano serve ainda para respaldar a confiança atribuída por Renato Gaúcho no veterano. O lateral-direito chegou no começo do ano justamente após uma indicação do treinador e tem sido titular diante da ausência de Edílson, que ainda se recupera de uma lesão muscular – antes, havia passado por artroscopia no joelho direito.

– O Léo Moura é como qualquer jogador quando chega. A gente conversa. E sempre procuramos trazer jogadores que possam nos ajudar. Ele tem nos ajudado bastante, inclusive hoje (quinta) com o gol, jogou muito bem – elogia o técnico Renato Gaúcho.



Após o triunfo sobre o Zamora na Venezuela, o Grêmio desembarcou em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira e terá o restante do dia de folga. O Tricolor só volta a campo pela Libertadores em abril, no dia 11, quando recebe o Deportes Iquique, do Chile, ás 21h45, na Arena. Até lá, permanecerá um mês como líder do Grupo 8 pelo saldo de gols, com os mesmos três pontos do Guaraní, do Paraguai. A equipe enfrenta o Brasil de Pelotas às 21h45 da próxima quarta-feira, no Bento Freitas, pela sétima rodada do Gauchão.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte