Publicada em 09/03/2017, às 08:27

Thiago Neves atua 90 minutos pela primeira vez e pede calma sobre gol

Principal reforço do Cruzeiro desta temporada participa de todo o jogo contra o Murici e descarta ansiedade para marcar com a camisa celeste

Thiago Neves foi um dos destaque do Cruzeiro diante do Murici, de Alagoas (Foto: Thiago Parmalat/Light Press)

Thiago Neves, o grande reforço do Cruzeiro para 2017, enfim, atuou 90 minutos de um jogo. Nesta quarta-feira, ele ajudou a equipe celeste a vencer o Murici-AL, por 2 a 0, em Alagoas, a dar um passo importante rumo à classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Aos 27 minutos do segundo tempo, o camisa 30 cobrou falta na cabeça de Manoel, que abriu o placar. Apesar das assistências - três até aqui -, o armador ainda não marcou o primeiro gol com a camisa celeste, mas afirmou que “daqui a pouco sai”.

- Pois é, o gols ainda não saíram, mas daqui a pouco sai. As assistências estão saindo e foi bom ter ganhado o jogo aqui (em Alagoas). Agora, vamos para Belo Horizonte com uma vantagem boa.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Na partida diante do time alagoano, Thiago Neves distribuiu 21 passes, sendo 16 certos e cinco errados. Também finalizou três vezes, duas em direção ao gol e uma para fora.

Além do jogo desta quarta-feira, o armador disputou mais dois jogos pelo Cruzeiro e saiu vitorioso de todos eles. A estreia foi na goleada por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, no Mineirão. Na ocasião, ele teve noite de “garçom” e deu dois passes para Rafael Sobis marcar o quarto e o quinto gol da Raposa na partida. O outro duelo foi com a Caldense (2 a 1), no Gigante da Pampulha.

Para o técnico Mano Menezes, o bom momento vivido pelo time, que ainda está invicto na temporada, ajuda no processo de colocar os jogadores em campo, no tempo certo, como no caso de Thiago Neves.





- O caminho, e o momento que a gente vive permitem fazer com calma o que a gente precisa fazer. Se a gente precisasse fazer um resultado que não vem, teríamos que acelerar este processo. E como o resultado está vindo, tenho a tranquilidade de conduzir isso de forma mais segura, deixando uns jogadores de fora e colocando outros.

Thiago Neves pelo Cruzeiro:

Cruzeiro 6 x 0 São Francisco-PA
Minutos em campo: 64
Assistências: duas

Cruzeiro 2 x 1 Caldense
Minutos em campo: 63

Murici 0 x 2 Cruzeiro
Minutos em campo: 95 (contando os acréscimos)

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro