Publicada em 09/03/2017, às 13:39

Teoria em prática: Mano elogia elenco, cita justiça no grupo e exalta resultados

Treinador diz que bom rendimento do time até aqui tem ajudado para que jogadores sintam e entendam que todos são importantes no grupo cruzeirense

Mano Menezes avalia que bons resultados têm ajudado a colocar a teoria em prática (Foto: Washington Alves/ Light Press)

Por mais que Mano Menezes tenha em mente uma base na escalação do Cruzeiro, ele tem sido obrigado a mexer na equipe jogo a jogo, por conta de lesões e suspensões. Quando a mudança é obrigatória, fica fácil explicar. Mas, o excesso de partidas e viagem tem feito com que o comandante cruzeirense poupe alguns atletas mais desgastados e coloque em campo outros, que têm entrado bem e mantido o bom rendimento do time até aqui.

Sobre esse "rodízio", se é que podemos chamar assim, Mano disse que tem conseguido fazer com que os jogadores compreendam a sua "teoria", e que eles, estando ou não em campo, percebem a importância que têm no elenco. Foi o que o treinador deixou claro ao ser perguntado sobre o bom rendimento, por exemplo, de Rafael Sobis, titular, e Ábila, reserva.

- Me agrada o todo. (Contra o Murici) Fabrício jogou mais uma vez os 90 minutos como lateral, esteve firme e bem posicionado. Léo e Manoel foram bem, a defesa foi firme, num jogo difícil. O caminho é esse, não tem jeito. Você defende uma teoria, mas tem que ser fiel a ela na hora dos fatos, para que os jogadores vejam que não é da boca para fora do treinador, que todos são importantes. Estão sentindo que é justo, todos muito bem no ambiente que estamos construindo, e isso é importante para um grupo que quer vencer.

Leia Mais
- Exames descartam grave lesão no joelho de Ariel Cabral
- No primeiro dia, cruzeirenses compram mais de 20 mil ingressos para clássico
- São Paulo retoma liderança na média de público; Flamengo sobe no ranking
- Federação nega pedido do Cruzeiro e crianças atleticanas entram em campo
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Clássico à vista

Para o jogo de domingo, contra o América-MG, Mano já terá à disposição três jogadores importantes que não levou para o jogo em Murici: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Lucas Silva e o meia Robinho. Mas sobre o time que vai iniciar a partida, no Independência, o treinador avisa que só vai pensar a partir de sexta-feira.

- Não temos nenhum problema novo de lesão. Todos os jogadores estarão à disposição para que a gente possa escolher a formação ideal para o jogo de domingo. Vamos voltar, vou dar uma folga aos jogadores (nesta quinta-feira), para que eles possam ficar um pouco com suas famílias. Na sexta-feira a gente começa a montar o time para o jogo de domingo.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro