Publicada em 09/03/2017, às 08:51

Reencontro com a primeira vítima: Flu põe boa fase à prova na Copa do Brasil

Tricolor viaja à Criciúma para enfrentar o Tigre, time que venceu em sua estreia na temporada. Scarpa e Cavalieri estão fora; veja o que mais mudou na equipe de Abel

Marquinho e Pedro marcaram na vitória do Flu sobre o Criciúma, pela Primeira Liga (Foto: Rudy Trindade/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

O ano do Fluminense iniciou recheado de incertezas. A temporada começaria com um desafio contra o Criciúma, em Juiz de Fora. A vitória por 3 a 2 foi um bom pontapé inicial para o que estava por vir. Campeão da Taça Guanabara, o time de Abel Braga reencontra agora sua "primeira vítima" em 2017. Será um pouco diferente: em vez da Primeira Liga, o jogo desta quinta-feira será pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo da ida é fora de casa, no Heriberto Hulse. Mais algumas coisas mudaram desde então...

Eram muitas novidades, a começar do banco de reservas. Velho conhecido da torcida tricolor, Abel Braga voltou e resgatou a alma da equipe, como prometido. De 10 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro à campeão invicto do primeiro turno do Carioca, o Flu tem uma nova cara.

Em campo, apesar dos nomes serem bem parecidos com a estreia, é possível ver algumas novidades, como a boa entrada de Lucas na direita, o posicionamento corrigido de Orejuela e a afirmação de Henrique Dourado. Curiosamente, Gustavo Scarpa foi desfalque nas duas partidas: na primeira, pela convocação para a Seleção e nesta quinta, por lesão no tornozelo. No gol, o lesionado Cavalieri dá lugar a Júlio César, herói da disputa de pênaltis na decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo.

Leia Mais
- Do interior ao bairro Tanque: estrela de clássicos, Richarlison vive sonho no Flu
- Clássico entre Botafogo e Fluminense teve o maior prejuízo do Carioca 2017
- Renato Chaves desabafa após gol em virada: "Ninguém está de sacanagem"
- PM prende 31 membros de organizada referente ao Flu após clássico
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Do outro lado, o Criciúma tenta jogar do mesmo jeito do início da temporada: três atacantes, marcação pressão e chutão do goleiro proibido. Só que a defesa ainda não engrenou. Foram 26 gols em 14 jogos. Por isso o técnico Deivid tirou os titulares das últimas duas rodadas do Campeonato Catarinense. O objetivo era trabalhar melhor o setor. Contra o Flu, o Tigre pode ter novidades: a tendência é que Diogo Mateus assuma a lateral direita na vaga do Maicon Silva, e Andrew entre no lugar do Jheimy no ataque. Ainda há dúvida no gol. Luiz segue se recuperando de uma lesão na coxa e pode desfalcar o time. Edson é a opção.

A partida entre Fluminense e Criciúma está marcada para às 19h15 (de Brasília), no Heriberto Hulse, em Criciúma, e será transmitida pelo SporTV. Nesta fase, volta a valer o regulamento tradicional da Copa do Brasil, com jogos de ida e volta e gols marcados fora de casa tendo maior peso no critério de desempate.

FLUMINENSE X CRICIÚMA

Data e hora: quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma.
Escalação provável: Julio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela; Douglas, Sornoza, Wellington Silva e Richarlison; Henrique Dourado.
Desfalques: Diego Cavalieri e Gustavo Scarpa, ambos em recuperação de lesões.
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo.
Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr e Edinho)

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense