Publicada em 09/03/2017, às 16:26

Rafael Sobis sobre estádio em Murici: "pior campo que joguei na minha vida"

Rafael Sobis sobre estádio em Murici: "pior campo que joguei na minha vida"

(Foto: Pedro Vilela/Light Press)

O Cruzeiro teve que superar, além do aguerrido time do Murici, as péssimas condições do gramado do estádio José Gomes da Costa, na noite desta quarta-feira. A vitória por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase, deixa o Cruzeiro em posição confortável para chegar à quarta fase da Copa do Brasil. A decisão será quarta que vem, no Mineirão.

O atacante Rafael Sobis entende a dificuldade que o time alagoano enfrenta para se manter, mas não poupou críticas sobre a iluminação e o gramado do estádio José Gomes da Costa, que considerou o pior que já jogou na vida.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Quero me expressar bem para evitar problemas. Pessoalmente, foi o pior campo que joguei na minha vida. A iluminação também era ruim. Só que o campo era tão ruim que a gente esquecia da iluminação. A gente sabe também que a equipe deles também tem suas limitações em termos de verba. Eles não jogam neste campo porque querem, é o que tem. Eu acho que tem situações que a CBF pode ajudar, é um campeonato.

O atacante cruzeirense conta que recebeu mensagens sobre o gramado ruim de Murici até do México. Para Sobis, o time soube se adaptar às dificuldades para superá-las e conseguir sair de campo com a vitória.

- Eu tenho alguns amigos no México que me mandaram fotos e me perguntaram se era de verdade, porque o jogo passou lá. Mas, paciência. Eu acho que a gente jogou de acordo com o que se podia. O time deles chegou até essa fase com muito mérito, passou por dois clubes de Série B, coisa que não é fácil. Nosso melhor foi saber o que pedia o jogo, e jogar simples, sem brincar. Num campo desse, você tem que desconfiar que o companheiro pode falhar. Geralmente, o primeiro gol sai de bola parada, e foi isso que aconteceu. O segundo já foi numa jogada bem trabalhada, na medida do possível. Isso valoriza nossa vitória e mostra que nossa equipe está preparada pra qualquer situação.





O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro