Publicada em 09/03/2017, às 09:25

Pai pela 2ª vez, Dourado quer gols contra o Criciúma pela Copa do Brasil

Atacante acompanha nascimento do filho Gustavo, ontem, e viaja para Criciúma horas depois. Camisa 9 marcou oito vezes na temporada e três deles na competição desta noite

Ceifador tem oito gols na temporada e quer mais contra o Criciúma, nesta noite (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Os números comprovam: Henrique Dourado deu a volta por cima no Fluminense. São oito gols em nove partidas no ano, atrás apenas de Fred entre os artilheiros da Série A do Brasileirão. Hoje, o Ceifador é a esperança de gols contra o Criciúma, às 19h15, pela Copa do Brasil. A primeira partida da terceira fase da competição, fora de casa, terá um gostinho especial para o artilheiro tricolor.

Na tarde de ontem, Dourado teve mais uma conquista no ano. Após a atividade no CT Pedro Antonio, o camisa 9 seguiu para o hospital para acompanhar o nascimento de Gustavo, seu segundo filho. E se marcar nesta noite, já sabe para quem dedicar.

- Estava muito ansioso pra que chegasse logo esse esperado dia. O gol no clássico dediquei a minha família toda. Neles que a gente encontra forças pro momentos difíceis - disse, em entrevista aos canais ESPN.

O primeiro título no Fluminense veio para coroar a boa fase na temporada. Henrique marcou gol nos dois clássicos até agora - um deles contra o Flamengo. A conquista serviu como uma resposta às críticas da torcida, mas não tira o foco do atacante nas outras competições da temporada.

Leia Mais
- Grato à torcida e Abel, Calazans não vê cobrança menor sobre os jovens
- Buscando mais espaço no Flu, Renato e L. Fernandes reencontram o Avaí
- Tentando arrumar a defesa, Flu enfrenta o pior ataque do Brasileirão
- Inspiradas na Máquina, novas camisas do Flu são aprovadas no conselho
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

- Sempre tem críticas, mas temos que estar fortalecidos psicologicamente contra isso. Vamos comemorar essa vitória, tivemos muitas dificuldades e superamos. Mas agora, tem outra decisão na Copa do Brasil e precisamos entrar ligados.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense