Publicada em 09/03/2017, às 21:54

Grêmio supera dificuldade inicial, bate Zamora e larga bem na Libertadores

Depois de sofrer pressão no começo da partida na cidade de Barinas, na Venezuela, Tricolor constrói vitória sem sobressaltos com gols de Léo Moura e Luan, de pênalti

Léo Moura comemora o gol com Pedro Rocha (Foto: Eduardo Moura)

Desfalcado por cinco jogadores da formação do Penta da Copa do Brasil, o Grêmio precisou jogar apenas o suficiente para superar o Zamora na estreia pela Libertadores. Na noite desta quinta-feira, em Barinas, na Venezuela, o Tricolor fez 2 a 0 e largou com o pé direito na competição continental. Léo Moura, no final do primeiro tempo, e Luan, no início do segundo, marcaram os gols da partida.

Pelo saldo de gols, os gaúchos lideram o Grupo 8, com os mesmos três pontos do Guaraní. A próxima rodada os coloca diante do Deportes Iquique, no dia 11 de abril, às 21h45, na Arena. Já o Zamora vai ao Paraguai enfrentar o Guaraní, no dia 12, às 19h30.

Renato Gaúcho repetiu a escalação do empate em 2 a 2 no Gre-Nal 412, no último sábado, com a entrada de Rafael Thyere no lugar do lesionado Pedro Geromel. Mas começou em apuros. Com a marcação pouco encaixada, o Tricolor cedeu muitos espaços para o Zamora avançar. Em 10 minutos, os venezuelanos já haviam finalizado três vezes com perigo, dentro da área. Em uma delas, o volante Michel ouviu uma sonora bronca de todo sistema defensivo pela frouxidão no embate com os adversários.

E foi o próprio Michel quem teve a primeira chance gremista. Aos 15, Luan armou contra-ataque rápido e passou para o camisa 5, que entrava livre pela esquerda da área. A finalização, porém, foi muito alta. No minuto seguinte, Ramiro cruzou da direita, e a bola quase entrou direto no gol. Aos 21, Bolaños cobrou escanteio, e Jailson cabeceou sozinho, à esquerda da meta do Zamora.

Leia Mais
- Reforço do Grêmio chega nesta quinta-feira para realizar exames médicos
- Everton exalta força do Grêmio na vitória sobre o Furacão, mas ressalta: 'não tem nada ganho'
- Furacão controlado! Em noite artilheira de Barrios, Grêmio "põe o pé" nas semis da Copa do Brasil
- Conheça Michael Arroyo, novo reforço gremista
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Com o jogo mais controlado, o Grêmio voltou assustar em outras duas oportunidades. Aos 24, Luan bateu falta no canto direito e quase marcou. Na sequência, Bolaños recebeu dentro da área e fuzilou em cima do goleiro. Aos 27 veio a resposta venezuelana, em chute cruzado de Vargas que passou à esquerda de Grohe.

No final da primeira etapa, o Zamora quase fez o seu. Peña passou com facilidade por Marcelo Oliveira e cruzou rasteiro. Livre na marca do pênalti, o centroavante Uribe chutou muito alto. Aí quem marcou foi o Grêmio. Aos 45, Pedro Rocha tabelou na entrada da área com Luan e deixou Léo Moura livre para finalizar com força no canto direito, sem chances para Salazar.

Na volta do intervalo, os gaúchos trataram de matar o jogo. Aos quatro, Pedro Rocha escapou pela esquerda e cruzou para Ramiro, que foi empurrado por Ovalle dentro da área: pênalti. Luan foi para a bola e apenas deslocou o goleiro para fazer 2 a 0. Então, o Grêmio relaxou. E o Zamora foi para cima. Aos 17, Marcelo Grohe deixou a meta para dar o bote em Uribe, que driblou-o, mas os gremistas fecharam a porta, e ele carimbou em Kanemann.

Em escanteio da esquerda aos 19, Filippetto desviou de peito, e a bola tomou a direção do gol. Ramiro apareceu em cima da linha para afastar de cabeça. Para dar novo ânimo ao time, Renato trocou Luan por Everton e Pedro Rocha por Barrios ao mesmo tempo. Aos 31, o paraguaio apareceu na esquerda e cruzou para Bolaños, que dominou e chutou firme. Porém, bem defendido por Salazar.

Para fechar a vitória na estreia com chave de ouro, Rafael Thyere, o substituto de Geromel, evitou um gol quase certo do Zamora. Aos 32, Gallardo entrou na área gremista e finalizou, mas acabou travado em cima da hora pelo zagueiro. E ainda teve tempo para um simpático cachorro invadir o gramado do Agustín Tovar e mostrar que a Libertadores começou de fato!

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio