Publicada em 09/03/2017, às 20:04

Futevôlei, jogo-treino e reforço na base: São Paulo treina para o clássico

Ceni observa reservas em duelo com time sub-20. Buffarini, Wellington Nem, Douglas e Gilberto trabalham à parte. Novo coordenador da base, Pedro Smania inicia trabalho

Pedro Smania (à esq.), novo coordenador da base, com Ceni e Beale (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, e iniciou a preparação para o clássico com o Palmeiras, sábado, às 16h, na arena do rival. O técnico Rogério Ceni observou um jogo-treino dos reservas com a equipe sub-20, ao lado dos auxiliares Michael Beale e Charles Hembert.

Perto de Ceni na arquibancada do CT estava Pedro Smania, novo coordenador das categorias de base do Tricolor (veja na foto). Ele foi contratado do Figueirense para substituir Diego Cabrera, agora no Internacional – começou a trabalhar no dia 1º.

O profissional foi treinador de goleiros do Figueirense entre 2009 e 2014, quando foi convidado para assumir a coordenação da base do Alvinegro, em maio. Antes trabalhou também como preparador de goleiros do Criciúma, entre 2004 e 2008. Smania é formado em Educação Física e especialista em fisiologia do exercício, treinamento desportivo e gestão técnica do futebol.

Leia Mais
- Intocável no Paulistão, Luiz Araújo encontra sua 1ª vítima no profissional
- Lyanco se despede do São Paulo e diz que Ceni tentou adiar saída ao Torino
- São Paulo pode ter voltas de Rodrigo Caio, Maicon e Cícero no Majestoso
- Gilberto pede volta da intensidade para São Paulo vencer o Corinthians
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Em campo, os reservas iniciaram com o seguinte time: Lucas Perri; Wellington, Lugano, Lucão e Caíque; Jucilei, Araruna e Lucas Fernandes; Shaylon, Chavez e Neilton. O zagueiro Lyanco e o goleiro Renan Ribeiro jogaram na equipe sub-20. Na segunda etapa, os times foram muito modificados.

Os titulares na vitória por 3 a 1 sobre o ABC fizeram trabalho regenerativo, como Cueva. O departamento médico decidiu que não era necessário fazer exames no peruano, pois ele não apresentou quadro de lesão, e ele deve atuar contra o Palmeiras. Sidão, com lombalgia, e Maicon, que não foi liberado para treinar no campo, também são baixas.

Luiz Araújo e Júnior Tavares, por sua vez, aproveitaram a presença dos antigos companheiros de base para colocar a conversa em dia.

Em outro campo, Buffarini, Gilberto, Wellington Nem e Douglas fizeram um trabalho à parte. Primeiro um futevôlei e depois em uma espécie de exercício que lembrava um jogo de tênis, mas com os pés. Em quatro quadrados e divididos por cones, eles tinham de pontuar colocando a bola na quadra dos companheiros.

Depois da atividade, o técnico André Jardine, do sub-20, colocou a resenha em dia com garotos promovidos da base e agora no profissional. Ele bateu papo com Lucas Fernandes, Caíque, Lucas Perri, Lucas Kal (zagueiro que treina separado à procura de um novo clube) e Shaylon.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo