Publicada em 09/03/2017, às 12:08

Diretoria do São Paulo vai prorrogar o contrato de Luiz Araújo até 2021

As conversas entre o clube do Morumbi e os representantes do jogador estão em estágio avançado. Ele ganhará aumento salarial e sua multa rescisória também subirá

Luiz Araújo fez dois gols na vitória sobre o ABC (Foto: Marcos Ribolli)

A diretoria do São Paulo vai se precaver contra o assédio de times do exterior e deve anunciar nos próximos dias a renovação de contrato do atacante Luiz Araújo, um dos grandes destaques da equipe de Rogério Ceni neste início de temporada e autor de dois gols na vitória sobre o ABC, pela Copa do Brasil. O vínculo atual vai até junho de 2019 e deverá ser prorrogado por mais duas temporadas, com direito a aumento salarial e elevação da multa rescisória.

Luiz Araújo esteve muito perto de deixar o São Paulo neste início de temporada, já que o Lille, da França, procurou a equipe do Morumbi e apresentou uma proposta de R$ 20 milhões pelo atleta. Na ocasião, Rogério Ceni interferiu e vetou a saída do atleta. Treinador e jogador tiveram uma conversa, na qual o atacante foi convencido de que ainda tinha muito a evoluir. Luiz Araújo topou permanecer e cada vez mais vem ganhando espaço na equipe.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Hoje, o garoto de 20 anos é o vice-artilheiro da equipe, com cinco gols, atrás apenas de Gilberto (que tem seis), e é o maior assistente da equipe, com cinco passes para gols. Além disso, é possível ver em campo como Luiz Araújo evoluiu taticamente. Ele não só mostra muita velocidade no ataque, mas também na recomposição defensiva, inclusive efetuando desarmes. Tanto que foi elogiado por Rogério Ceni nas duas últimas entrevistas do técnico.

Luiz Araújo deverá receber também uma valorização salarial. Hoje ele tem um dos vencimentos mais baixos do elenco (R$ 17 mil mensais). O atleta ainda mora com sua família e tem como grande sonho dar uma casa para seus pais. Vale lembrar que o São Paulo possui 70% dos direitos econômicos do jogador.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte