Publicada em 09/03/2017, às 09:12

Corinthians encontra time ideal e tem Cássio e Gabriel como intocáveis

Técnico Fabio Carille repetirá pela primeira vez a equipe na temporada. Goleiro e volantes foram os únicos que começaram todas as partidas neste ano como titulares do Timão

Cássio e Gabriel foram titulares do Timão em todos os jogos em 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Foram necessários dois meses e 12 jogos, mas finalmente o Corinthians encontrou o seu time ideal. Nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Luverdense, na Arena Pantanal, o técnico Fabio Carille repetirá a escalação da equipe pela primeira vez na temporada. Em busca de vantagem no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Timão irá a campo com a mesma formação que venceu o clássico contra o Santos, sábado, na Arena.

O 4-1-4-1 alvinegro tem um importante pilar, que chegou há pouco tempo no clube, mas já ganhou status de intocável. Contratado no início da temporada, o volante Gabriel conquistou rapidamente a confiança do técnico Fabio Carille e foi titular em todas as partidas em 2017.

Além do bom futebol apresentado pelo camisa 5, a presença dele em 100% dos jogos se deve também à falta de concorrentes. O elenco corintiano quase não tem atletas com as mesmas características que ele, sendo Paulo Roberto, também contratado em janeiro, do Sport, o seu reserva imediato.

Leia Mais
- Seijas não empolga, e Corinthians avalia outros nomes do Inter
- CBF aprova novo estatuto, que aumenta poder de voto das federações
- Ex-vereador é condenado a 21 anos de prisão por morte de palmeirense
- Corinthians prepara anúncio de novo patrocinador para a barra da camisa
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Gabriel, contudo, não é o único 100%. O goleiro Cássio foi titular em todas as partidas do Timão no ano e é outro pilar da equipe. Com exceção de Danilo, o camisa 12 é o jogador com mais tempo de casa e mais jogos com a camisa alvinegra no atual elenco alvinegro, agindo como um líder perante os demais.

Agora já entrosado, bem na defesa (cinco gols sofridos em 12 jogos) e com seu time ideal definido, o Corinthians quer ser mais ofensivo:

- É o que nós estamos buscando: melhorar no ataque. Está dentro do programado, a parte defensiva é sempre mais fácil. A ofensiva requer um pouco mais de tempo. Estamos crescendo, criando as oportunidades, no jogo contra o Santos mostramos isso - destacou o técnico Fabio Carille, cujo time marcou 14 gols neste ano.

Entretanto, o Timão terá que mudar novamente na próxima partida. Por conta do desgaste dos atletas, Carille já avisou que poupará titulares diante da Ponte Preta, domingo, e aproveitará para observar jogadores que têm atuado pouco.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians