Publicada em 09/03/2017, às 08:38

Com os titulares, Bota estreia na Taça Rio e busca entrosamento para terça

Jair Ventura usará força máxima contra o Volta Redonda para dar mais rodagem aos jogadores antes da partida contra o Estudiantes pela fase de grupos da Libertadores

Montillo e Camilo poderão voltar a jogar juntos e ganhar mais entrosamento (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Depois de poupar os titulares e não conseguir a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo começa o segundo turno do Campeonato Carioca bem diferente. Garantido na fase de grupos da Libertadores, o técnico Jair Ventura vai usar força máxima contra o Volta Redonda, às 20h30 (de Brasília), nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, para dar "mais rodagem" aos jogadores e entrar com força na briga pelo título. Assim, será uma nova chance para a dupla Camilo e Montillo, meias que pouco conseguiram atuar juntos neste início de temporada.

O treinador fechou boa parte das atividades essa semana, mas, um dia antes do jogo, deu a entender que pretende dar mais entrosamento ao time, principalmente ao setor ofensivo. Montillo, que se recuperou de uma lesão na panturrilha direita, deve ser titular, mas provavelmente não atuará os 90 minutos para não correr riscos de novas lesões e virar desfalque para a importante partida de terça-feira, contra o Estudiantes, pela estreia na fase de grupos da Libertadores.

- Fomos o único time grande que não entrou na semifinal da Taça Guanabara, mas fomos o único na Pré-Libertadores. Não vamos abandonar o Carioca, vamos lutar. De repente não jogar os 90 (minutos), vamos ver como ele (Montillo) vai se comportar no decorrer da intensidade. A gente estuda de repente não jogar os 90, mas pode ser. Tem todas as possibilidades (risos).

Curiosamente, a equipe argentina também entra em campo esta noite, mas pelo campeonato nacional, para receber o Veléz Sarsfield. Esse será o último duelo antes do embarque para o Rio.

Leia Mais
- Em casa, Botafogo busca melhorar o retrospecto nos clássicos em 2017
- Duelo no alto: Botafogo e Vasco se enfrentam para permanência no G-6
- Lindoso comemora volta de Jefferson e projeta jogo 'pegado' com o Vasco
- Marcos Vinícius é regularizado pelo Botafogo e pode estrear contra Avaí
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Depois de muitos problemas de lesão, Jair, enfim, tem o time ideal à disposição. Convocado para a seleção paraguaia, Gatito Fernández entra motivado para o confronto. Na zaga, Carli formará dupla com Emerson Silva. No ataque, Rodrigo Pimpão será companheiro de Roger, que busca uma sequência de jogos para recuperar a forma que o destacou na Ponte Preta em 2016.

Mulher com a camisa do clube não paga

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Botafogo fez uma promoção para esse duelo no Estádio Nilton Santos: as botafoguenses que chegarem com a camisa do clube não pagarão ingresso. A ação também serve para as torcedoras do Volta Redonda.

Ficha do jogo

Botafogo x Volta Redonda

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora:09/03 às20h30 (de Brasília)
Competição: Taça Rio
Arbitragem: Luis Antonio Silva dos Santos, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Tiago Rosa de Oliveira.
Botafogo: Gatito; Jonas, Emerson Silva, Carli e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Montillo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura
Volta Redonda: Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Higor Leite e Luiz Gustavo (Diego Souza); Octávio (Pipico) e David Batista. Técnico: Cairo Lima

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo