Publicada em 09/03/2017, às 08:36

Após sucesso em clássicos, Timão busca padrão contra o Luverdense

Corinthians vai bem contra Palmeiras e Santos, mas encontra dificuldades contra menores. Time do MT quase foi algoz há quatro anos, também na Copa do Brasil

Fábio Carille pede concentração total para o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O sucesso nos clássicos no Paulistão não tem garantido vida fácil ao Corinthians em jogos considerados menores. Principalmente na Copa do Brasil. Manter o padrão é a missão do técnico Fábio Carille, a partir do duelo desta quinta-feira contra o Luverdense, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela terceira fase do torneio nacional.

Ao contrário das duas etapas anteriores, o Timão, agora, terá duas partidas para resolver sua vida. O jogo de volta é na próxima quinta-feira, na arena.

Apesar de atuações convincentes nas vitórias por 1 a 0 sobre Palmeiras e Santos, ambas com gols de Jô, o Timão tem sofrido contra adversários de menor expressão. Pela Copa do Brasil, venceu a Caldense pelo placar mínimo, fora de casa, e depois precisou de uma tensa disputa de pênaltis para eliminar o Brusque, em Santa Catarina – o tempo normal terminou 0 a 0.

Pelo Paulistão, novos sustos: derrota por 2 a 0 para o Santo André, na Arena Corinthians, e vitória suada por 3 a 2 sobre o Mirassol, no interior paulista.

Leia Mais
- Corinthians anuncia a contratação de dois reforços para a equipe sub-20
- Kazim tem nova chance no Timão e espera marcar: 'Futebol não é golfe'
- Flamengo passa o Corinthians e vira líder em seguidores no Facebook
- Primeira força? No ano, Corinthians perdeu menos que rivais no Brasileiro
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Com tantas experiências em tão pouco tempo no cargo, Carille, ao menos, vai conseguir repetir o time que venceu o Santos, no sábado passado: Cássio e Romero, que eram dúvidas, estão confirmados. Por outro lado, o Luverdense é um rival bem mais perigoso do que os dois anteriores pela Copa do Brasil.

– Todos tinham certeza da classificação contra o Brusque, mas temos de fazer por merecer dentro do campo. De novo, é nossa obrigação fazer um grande jogo e trazer uma boa vantagem para São Paulo – afirmou Carille.

O próprio Luverdense é um exemplo a ser lembrado. Em 2013, ainda um ilustre desconhecido, o time do Mato Grosso encontrou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em Lucas do Rio Verde, no interior do estado, vitória do Verdão do Norte por 1 a 0. O Timão reagiu na volta, fez 2 a 0, e se classificou para a fase seguinte.

– Tivemos algumas experiências, em 2013 contra o próprio Luverdense, com um time melhor, há mais tempo junto, e perdemos. Depois do clássico contra o Palmeiras tivemos uma queda contra o Mirassol, a concentração cai. Esperamos que não aconteça de novo – desejou Carille.

Nesta quinta-feira, o Corinthians encontra também um rival invicto na temporada. Em oito jogos entre Copa do Brasil, Copa Verde e estadual do Mato Grosso, o Luverdense tem seis vitórias e dois empates. O clube também vai disputar a Série B do Brasileiro.

Veja as informações da partida:

Adversário: Luverdense
Data e horário: quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro apita. Dibert Pedrosa Moises e Eduardo de Souza Couto são os assistentes (o trio é do RJ)
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians