Publicada em 09/03/2017, às 22:23

Abel Braga elogia Flu e admite poupar time na Taça Rio: "Foi muito bom"

Técnico tricolor lembra problemas com o voo e maratona de jogos após empate com o Criciúma fora de casa: "Seria criminoso exigir demais da equipe"

Abelão ficou satisfeito com a atuação do Tricolor (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Abel Braga segue maravilhado com a equipe do Fluminense. Após o empate por 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela terceira fase da Copa do Brasil, o treinador elogiou a atuação da equipe. Para ele, "seria criminoso" exigir uma melhor performance física da equipe após a maratona de jogos e seguidos problemas com voos.

- Isso vai acontecer. O Lucas, se continua, estoura. Não é menino, e vem numa performance fantástica, não só fazendo gol como dando passes para gol, já há algum tempo. Hoje, ele sentiu. A equipe do Criciúma é rápida, e foi legal, porque mesmo com as dificuldades daquele lado, o Renato foi muitíssimo bem. Tô muito satisfeito com os jogadores. Não dá, não, é muito pesado. Para nós, o mais importante é que eles conseguiram se superar no próprio primeiro tempo, que foi igual, mas com dificuldades. No começo fomos verticais, no segundo tempo lateralizamos mais e tivemos três oportunidades na cara do goleiro. Foi muito bom, porque não dá, seria criminoso exigir demais da equipe - declarou.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Abel também ressaltou a qualidade da equipe do Criciúma, o treinador Deivid e o gramado do Heriberto Hulse, na sua opinião, o melhor em que o Flu atuou na temporada.

- É um excelente adversário. Esse menino, o treinador (Deivid), é muito bom, tem capacidade. No jogo da Primeira Liga, tentei marcar pressão na saída de bola e não consegui. Falei que ele me surpreendeu. Ai tu pega ele, Zé Ricardo, Jair Ventura, Eduardo Baptista, tem uma garotada muito boa. O Criciúma se movimenta muito. Foi até surpresa ele entrar sem um homem de referência. Mas valeu. Jogar aqui é difícil. Certeza que o Deivid vai ter um bom ano. Jogar aqui dentro é muito complicado. Parabéns ao clube pelo gramado, o melhor que jogamos em 2017 - declarou.

Para a primeira rodada da Taça Rio, contra o Boavista, no domingo, às 19h, em Bacaxá, Abel admitiu que precisará poupar alguns jogadores.

- Se eu jogar domingo com os titulares vai dar problema na quarta-feira, e é o jogo que decide a classificação na Copa do Brasil. Esse time vai ser poupado, não sei se todos, talvez 70 ou 80%. A própria fisiologia do clube já me passou isso, que para esse jogo dava, mas já tinham três jogadores em uma situação física bem difícil, um deles o Henrique, mesmo em um momento muito bom. A equipe está bem, estou feliz para caramba, melhorar no segundo tempo do jeito que foi, com a situação do avião, que se repete em uma semana com três jogos. Um desses jogos, uma final de Taça Guanabara. Vê o Flamengo ontem... Meteu quatro. Já falei que esse time vai chegar em tudo. Foi legal, vamos conversar agora, girar a bola que agora tem Taça Rio, outro jogo difícil, Boavista precisando pontuar, precisando vencer, vamos sem modificar nada da equipe em termos de estratégia.

Confira a íntegra da coletiva de Abel Braga:

Criciúma
Tenho uma lembrança triste aqui. Era o técnico do Atlético-PR e na última rodada o Criciúma precisava vencer para não ser rebaixado. Entrei com três zagueiros e a torcida me pedia ajuda, porque meu time já estava livre. Não tinha o que fazer. Ficou uma marca, até porque depois do jogo o treinador deles foi para o hospital. É duro ver um clube organizado assim cair. As pessoas precisam ter calma. Não dá para querer tudo, tem que priorizar a volta para a Série A. O Deivid vai saber administrar isso, porque não tem plantel para tudo. Não pode é ficar no meio do caminho em todas as competições.

Lucas Fernandes
Ele vai entrar, ter chances. Não foi mal nas chances que teve, mas também não foi muito bem. O Marcos Júnior normalmente é a primeira opção. E agora tenho outro jogador que além de jogar na frente, cobre a lateral esquerda que é o Calazans. Ai tem o Pedro, que também não está sempre no banco. Quem sabe o Lucas já não tem chance no domingo? Vou pensar muito na equipe e esperar o relatório. Joel começou ontem com três centrais, como faz sempre. Depois fez duas linhas de quatro. Vamos pensar para colocar a melhor equipe. Quem sabe ele não estará dentro?

Scarpa e Cavalieri no domingo?
Não acredito nisso. O Cavalieri já treinou, mas o Scarpa ainda não disputou nenhum coletivo.

Jogo da próxima quarta
Não vamos mudar nada em termos de estratégia, vamos com três atacantes como jogamos aqui.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Alívio e tristeza: Dourado avalia fim da ameaça do Z4: 'Que fique de lição'
- Marquinho sofre ruptura do tendão patelar e fará segunda cirurgia em 2017
- Sob vaias e protestos, Fluminense vence, se alivia e se garante na elite
- Marquinho sofre lesão em joelho operado em 2017 e aguarda exames
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Mais sobre - Fluminense