Publicada em 08/03/2017, às 09:51

Vasco estuda opções para estreia de Luis Fabiano: Engenhão ou Salvador?

Diretoria e comissão técnica vão decidir entre o duelo com o Macaé e o da volta contra o Vitória para marcar a estreia do Fabuloso com a camisa cruz-maltina

Luis Fabiano durante o treino de terça-feira em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Ainda não será nesta quinta-feira, contra o Vitória, que Luis Fabiano fará sua estreia com a camisa do Vasco. Apesar da ansiedade do centroavante, a diretoria e comissão técnica trabalham com duas possibilidades para o Fabuloso fazer seu primeiro jogo: o duelo com Macaé, no próximo domingo, no Engenhão, e o jogo de volta contra os baianos, no dia 16, no Barradão.

A decisão será tomada após o jogo desta quinta contra o Vitória. Luis Fabiano já fez 15 dias de treinos, incluindo um coletivo com os reservas no último sábado. Desde segunda que ele realiza as mesmas atividades que os demais jogadores. Pesa a favor da partida contra o Macaé o fato de ser no Rio de Janeiro, perto da torcida cruz-maltina. Ele poderia, por exemplo, atuar apenas uma parte do jogo. O fator negativo é que o tempo de preparação até lá não é considerado o ideal.

A vantagem de a estreia ser em Salvador é dar mais quatro sessões de treinos ao Fabuloso. Ao todo, ele teria 23 dias de preparação, o que era inicialmente o tempo considerado adequado para ele estar em uma boa forma. Como existe uma expectativa enorme em cima dele, há a preocupação de tomar a decisão com cautela.

Outra opção, até agora considerada a menos provável, é o clássico com o Botafogo, que possivelmente será disputado no Maracanã. Seria um cenário ideal, mas internamente a sensação é de que será muito complicado controlar a ansiedade do Fabuloso por mais 11 dias apenas treinando.

Leia Mais
- Bruno Paulista: entenda a burocracia da novela cheia de capítulos do Vasco
- Sorridente, Thalles revela peso, rotina no hotel e dieta: 'Sem hambúrguer'
- Sertanejos do Vasco, Jean e Gilberto lideram desarmes no Brasileiro
- Jean diz como Vasco deve agir fora de casa para pontuar no Brasileiro
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Terça-feira, o meia Wagner deu seu depoimento do que tem visto dos treinos de Luis Fabiano e disse que aposta em muitos gols do camisa 9.

- Ele vem treinando bem, está alegre, solto, conhecendo o grupo. Está finalizando bem nos treinos, procurando espaço na área. Estou surpreso. Se preparou bem. Já já vai estar em condições. Não sei se vai para esse jogo (quinta), cabe ao Cristóvão. Mas está se preparando bem e vai fazer muitos gols pelo Vasco - afirmou.

Luis Fabiano assinou contrato de dois anos com o Vasco. Ele estava no Tianjin Quanjian, clube que ajudou a subir para a Primeira Divisão da China. Ele foi o artilheiro.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama