Publicada em 08/03/2017, às 21:42

São Paulo perde muitos gols, mas faz 3 a 1 no ABC com "pé ruim" de Araújo

Tricolor tem ótima atuação no Morumbi, mas deixa escapar vitória mais larga em primeiro jogo na Copa do Brasil. Garoto marca dois de pé direito, e Pratto completa

Luiz Araújo comemora um de seus gols no Morumbi: garoto de 20 anos novamente foi o destaque (Foto: Marcos Ribolli)

Logo depois da goleada por 4 a 1 sobre o Santo André, Rogério Ceni destacou inúmeras virtudes de Luiz Araújo e alertou "sua perna esquerda é muito boa, e a direita nem tanto". É assim? Então o atacante tratou de fazer dois gols de pé direito em mais uma bela exibição. O São Paulo venceu o ABC-RN por 3 a 1, e foi muito pouco, na abertura da terceira fase da Copa do Brasil.

Nada no ABC-RN merece mais destaque no primeiro tempo do que as três faltas duríssimas do volante Jardel sobre o meia Cueva, que lhe renderam um cartão amarelo e uma substituição com 18 minutos de jogo. O técnico Geninho viu que ficaria com 10 em campo.

O São Paulo praticou um grande futebol nos primeiros 45 minutos. Teve chance de fazer cinco ou seis gols, mas fez apenas um, quando Luiz Araújo roubou a bola de Cueva após domínio errado do peruano, cortou e fuzilou de pé direito.

Leia Mais
- De 'descartável' a artilheiro, Gilberto cai nas graças de Rogério Ceni
- Análise: São Paulo vence sem brilhar, mas Ceni ganha novas alternativas
- Alex Silva, sobre reforço do São Paulo: "Vai pra cima como Lucas e Denílson"
- São Paulo busca 1º lugar, rebaixa Bernô, não leva gol e quebra jejum
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Thiago Mendes, Cueva e Luiz Araújo perderam chances e mais chances, duas na trave.

O segundo tempo começou em ritmo semelhante, com lindo lançamento de João Schmidt e gol de Luiz Araújo, outra vez de direita. Mas logo em seguida veio aquele habitual golzinho do adversário. Em cobrança de escanteio, Márcio Passos subiu entre Cícero e Breno e cabeceou sem a menor chance para Denis.

Sorte do São Paulo que dois dos mais inspirados da noite resolveram logo em seguida. Thiago Mendes recebeu na direita e colocou na cabeça de Lucas Pratto, que, num belo movimento, colocou a bola no cantinho direito do goleiro Edson: 3x1.

Thiago Mendes, Luiz Araújo e Wellington Nem, que substituiu Cueva, lesionado, perderam mais gols, e o que era para ser um massacre terminou com a seguinte vantagem: o São Paulo pode perder para o ABC por um gol de diferença na próxima quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal. Caso o Tricolor faça gols, o ABC terá de abrir vantagem de três. Se terminar 3x1, pênaltis.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo