Publicada em 08/03/2017, às 20:04

Grêmio fecha preparação com rachão na Venezuela e sem indicar time

Apesar do mistério, Rafael Thyere, Michel e Pedro Rocha devem começar o jogo contra o Zamora na quinta-feira, estreia tricolor na Libertadores, a partir das 19h30

Início do treino na Venezuela teve conversa de Renato (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O técnico Renato Portaluppi comandou o último treino do Grêmio na tarde desta quarta-feira, no Estádio Agustín Tovar, palco da estreia do clube na Libertadores. Mas não deu nenhum indício da equipe que iniciará o jogo de quinta, contra o Zamora. A tendência é que Michel e Rafael Thyere sejam titulares. Barrios deve seguir no banco.

O trabalho desta quarta foi marcado por um rachão para o reconhecimento do gramado. Antes do recreativo, houve uma atividade de troca de passes e movimentação para adaptação ao campo, bola e aquecimento. Depois, exercício de cobranças de pênaltis. Sem Geromel e Maicon, o treinador orientou apenas um trabalho tático, com portões fechados, na manhã de terça, ainda em Porto Alegre.

A provável escalação tem Thyere na defesa e Michel no meio-campo. Restaria apenas a dúvida no ataque, entre Pedro Rocha ou Lucas Barrios. Embora seja a maior contratação da temporada, o paraguaio deve permanecer no banco de reservas e ser alternativa para o segundo tempo.

Leia Mais
- Após "esquecer" 1º tempo em empate, Thyere cobra "pegada" contra o líder
- Cruzeiro tem o melhor aproveitamento entre clubes da Série A; veja ranking
- Sem Bolaños, Ramiro e Luan viram armas do Grêmio contra o líder Noia
- Renato dá apito a Luan em entrevista e se escala no Grêmio: "Vamos trocar"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

O Tricolor divulgou a lista dos inscritos na competição com 30 atletas. Nela já constam os reforços Gastón Fernández e Bruno Rodrigo, pré-inscritos e que estarão aptos a jogar quando forem regularizados na CBF. Os jovens Dida e Machado entraram e guardam lugar para Douglas e um possível volante. A diretoria tentou a contratação de Musto, do Rosário Central, até hoje às 14h30, mas não conseguiu fechar o negócio.

São 22 relacionados para a partida. O provável time titular do Grêmio tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Além deles, estão na Venezuela Bruno Grassi, Léo, Leonardo, Bressan, Cortez, Kaio, Arthur, Lincoln, Fernandinho, Everton e Barrios.

>> ZAMORA X GRÊMIO - LIBERTADORES - PRIMEIRA RODADA

Local: Estádio Agustín Tovar, em Barinas (Venezuela)
Data e horário: quinta-feira (09/03), às 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável do Zamora: Salazar; Faría, Flores, Hernández e Ovalle; Vargas, Lucena, Peña e Manco; Martínez e Clarke.
Escalação provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
Desfalques do Grêmio: Edílson, Geromel, Douglas, Maicon, Beto da Silva e Maxi Rodríguez
Arbitragem: Darío Herrera, auxilidado por Hernan Maidana e Cristian Navarro (trio argentino).
Transmissão: O GloboEsporte.com acompanha a partida em todos os lances em Tempo Real

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio